Jornal Evangélico Luterano

Ano 2020 | número 838

Quinta-feira, 28 de Março de 2024

Porto Alegre / RS - 20:44

Palavra - Competências Ministeriais

PPHM em tempos de isolamento

Considerando que vós não podeis fazer nada em relação às pequenas coisas da vida, por que vos preocupais com todas as outras?
Lucas 12.26

Nessas palavras de Jesus Cristo, encontro refúgio para passar pela travessia destes dias de isolamento. Não sei quão longa será esta travessia. Por mais que deseje me dedicar aos projetos e às Competências Ministeriais que previa ser importantes desenvolver, a realidade modificou os planos.

Também penso que estas palavras de Jesus brotam na sabedoria das pessoas. Ouvi, por exemplo, que esse grupo de PPHMistas tem a oportunidade aprender e se desenvolver de maneira especial, pois está diante de uma realidade nova e, portanto, com novos desafios.

Assim, é um exercício diário lidar com a ansiedade provocada pela falta de convívio social e as incertezas em relação aos rumos da vida, tanto da minha vida como dos meus familiares. Reorganizar o cotidiano e me dedicar a transmitir a mensagem de Deus de novas formas também se apresentam como desafios e que desenvolvem a Competência Flexibilidade.

A Competência Comunicação está sendo desenvolvida em sentido amplo. A necessidade de aprender a usar as Redes Sociais é, de fato, uma valiosa oportunidade.

Nesse contexto, compreendi a importância de saber comunicar melhor as atividades e as propostas na Comunidade. Elaborar mensagens para as Redes Sociais me ajuda a pôr em prática as leituras, as ideias e os pensamentos, exercitando a criatividade.

Essa travessia está me auxiliando a lidar com as expectativas e a compreender que, a partir dos detalhes, podemos alcançar as pessoas com palavras de consolo e esperança, por isso compartilho o testemunho de uma senhora, membro da Comunidade, mas afastada em função dos cuidados com a saúde debilitada da mãe, já idosa: ‘Agora, que recebo as mensagens em casa, com vídeos, áudios e também as Senhas Diárias no celular, estou experimentando a vida em Comunidade como há anos não acontecia. Não posso ir à Igreja, mas isso tudo me ajuda a seguir em frente’.

O Espírito de Deus não é a tempestade, mas sopra e move as coisas simples, por isso mesmo tão significativas.

Min. Cand. Willian Kaizer de Oliveira | Paróquia Martinho Lutero, em Garuva/SC

Ultima edição

Edição impressa para folhear no computador


Baixar em PDF

Baixar em PDF


VEJA TODAS AS EDIÇÕES


Gestão Administrativa

Ser Igreja de Jesus Cristo em contexto de pandemia

Em perspectiva de balanço do ano que passou, compartilhamos, de forma adaptada e atualizada, partes da Carta Pastoral da Presidência, de Pastoras e Pastores Sinodais, publicada em agosto de 2020. A partir de março de 2020, passamos a conviver com a pandemia do Covid-19, (+)



Educação Cristã Contínua

Igreja que valoriza o Sacerdócio Geral (parte 3/3)

Desafios Com base nas atividades que estão sendo realizadas e considerando o cenário atual, a Coordenação de Educação Cristã (CEC) vislumbra os seguintes desafios para a efetivação da Meta Missionária 1 (Áreas de prioridade (+)

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc
Portanto, estejam preparados. Usem a verdade como cinturão. Vistam-se com a couraça da justiça e calcem, como sapatos, a prontidão para anunciar a Boa Notícia de paz.
Filipenses 6.14-15
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br