Jornal Evangélico Luterano

Ano 2020 | número 840

Quinta-feira, 28 de Janeiro de 2021

Porto Alegre / RS - 06:42

Formação de Estudantes

Motivação e alegria para compartilhar a mensagem da salvação

Natural de Panambi/RS, sou filho de Kurt Windmöller e Lucinda Vanilda Santos. Durante o ano 2000, cumpro Estágio na Paróquia de Matupá/MT.

Sete Comunidades (Agrovila Norberto Schwantes/MT, Guarantã do Norte/MT, Matupá/MT, Peixoto de Azevedo/MT, Quinta Agrovila/MT, Cachoeira da Serra/ PA e Castelo dos Sonhos/PA) e três Pontos de Pregação (Terra Nova do Norte/MT, Córrego Morcego/MT e Novo Progresso/ PA) compõem a Páróquia, na qual atuam dois Ministros, o Miss. Rafael Carneiro e a Miss. Rosimere Becker, além de mim, como Estagiário.

Sob a orientação da Miss. Rosimere Becker, o meu Estágio tem foco na Comunidade de Peixoto de Azevedo, no trabalho com jovens em nível paroquial e um atendimento mensal às Comunidades de Cachoeira da Serra e Castelo dos Sonhos.

Em Peixoto de Azevedo, buscamos ter Cultos semanais, Estudos Bíblicos, Trabalhos com Crianças, Ensino Confirmatório, Grupo de Adolescentes e Jovens. Além das ações na Paróquia, tenho me colocado à disposição das escolas próximas à Igreja, como também da APAE, para um trabalho de acompanhamento a estudantes e Professores.

Desta forma, tenho aproveitado cada momento do meu Estágio para conhecer as pessoas, a cultura, o funcionamento e o desenvolvimento da Igreja no seu dia a dia.

Esse tempo tem sido oportuno para refletir sobre o meu chamado para estudar Teologia e, consequentemente, o Ministério com Ordenação na Igreja.

Deus tem me mostrado que estou no caminho certo, o que me motiva e alegra a continuar compartilhando a mensagem da salvação em Jesus Cristo, sendo participante na obra de Deus no mundo!

Eduardo Valter Datsch Windmöller | Estudante de Teologia na Faculdade de Teologia Evangélica (FATEV), em Curitiba/PR

Ultima edição

Edição impressa para folhear no computador


Baixar em PDF

Baixar em PDF


VEJA TODAS AS EDIÇÕES


Gestão Administrativa

Ser Igreja de Jesus Cristo em contexto de pandemia

Em perspectiva de balanço do ano que passou, compartilhamos, de forma adaptada e atualizada, partes da Carta Pastoral da Presidência, de Pastoras e Pastores Sinodais, publicada em agosto de 2020. A partir de março de 2020, passamos a conviver com a pandemia do Covid-19, (+)



Educação Cristã Contínua

Dons a serviço do Reino de Deus

O Sacerdócio Geral faz transformações na vida! Sementes são lançadas, adubadas e, no devido tempo, produzem frutos, como é o caso de Adriane Radman, Orientadora de Culto Infantil na Comunidade de São Lourenço do Sul/RS. Na caminhada de fé de Adriane, estão (+)

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc
Não sei por quais caminhos Deus me conduz, mas conheço bem o meu guia.
Martim Lutero
© Copyright 2021 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br