Jornal Evangélico Luterano

Ano 2020 | número 841

Quinta-feira, 28 de Janeiro de 2021

Porto Alegre / RS - 04:24

Formação de Estudantes

Obra e Missão de Deus, aonde quer que Ele nos envie

Em junho de 2016, houve uma grande mudança na minha vida. Deus me chamou para estudar Teologia e exercer o Ministério Pastoral!

Na ocasião o meu esposo e eu concluíamos o processo de legalização de uma fábrica de bolachas. Estávamos envolvidos na liderança de grupos de adolescentes e de Estudo Bíblico na Paróquia de Arroio do Padre II/RS, onde participávamos de outros grupos. Servíamos a Deus com gratidão e alegria.

Diante do chamado, seguiu-se um tempo de decisão, mudanças, encaminhamentos e renúncia. Nós nos despedimos dos grupos nos quais estávamos envolvidos e deixamos a fábrica para trás... Família, amigos e amigas, irmãs e irmãos na fé deixariam e ainda deixam saudades.

De lá para cá, o propósito de Deus para a minha vida tem ficado cada dia mais claro. Ele tem confirmado o chamado por meio de pessoas, da sua Palavra e do Estágio que tive a oportunidade de fazer.

Em janeiro de 2017, chegamos a São Bento do Sul/SC, onde iniciei os estudos na Faculdade Luterana de Teologia (FLT). Que alegria! Ao mesmo tempo, que desafio! Eu voltei a estudar após anos longe de uma sala de aula. Com 36 anos de idade, iniciei, em tempo integral, o preparo e a capacitação para o Ministério, no tempo de Deus e confiante nos seus cuidados.

Ao longo desses anos, temos experimentado o cuidado de Deus e aprendido a viver na sua dependência. Ele tem me capacitado para os estudos e para a sua obra.

Deus tem nos sustentado, providenciado serviço para o meu esposo e nos motivado, cada dia mais, a seguir em frente para servi-lo, trabalhar na sua Obra e na sua Missão, aonde quer que Ele nos envie.

Dóris Coswig Fischer Macedo | Estudante de Teologia na Faculdade Luterana de Teologia (FLT), em São Bento do Sul/SC

Ultima edição

Edição impressa para folhear no computador


Baixar em PDF

Baixar em PDF


VEJA TODAS AS EDIÇÕES


Gestão Administrativa

Ser Igreja de Jesus Cristo em contexto de pandemia

Em perspectiva de balanço do ano que passou, compartilhamos, de forma adaptada e atualizada, partes da Carta Pastoral da Presidência, de Pastoras e Pastores Sinodais, publicada em agosto de 2020. A partir de março de 2020, passamos a conviver com a pandemia do Covid-19, (+)



Educação Cristã Contínua

Dons a serviço do Reino de Deus

O Sacerdócio Geral faz transformações na vida! Sementes são lançadas, adubadas e, no devido tempo, produzem frutos, como é o caso de Adriane Radman, Orientadora de Culto Infantil na Comunidade de São Lourenço do Sul/RS. Na caminhada de fé de Adriane, estão (+)

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc
A Bíblia é uma erva: quanto mais se manuseia, mais perfume ela exala.
Martim Lutero
© Copyright 2021 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br