Jornal Evangélico Luterano

Ano 2020 | número 842

Quinta-feira, 28 de Janeiro de 2021

Porto Alegre / RS - 05:19

Formação de Estudantes

A experiência de estagiar no nordeste brasileiro

O Brasil é um país diverso nos seus costumes, culturas, etnias e a IECLB, apesar de se concentrar principalmente no sul, dispõe de Comunidades na região nordeste.

A Comunidade de São Luís/MA foi a minha escolha para o estágio. Vinda de uma Comunidade do interior de Marechal Cândido Rondon/PR, com muita coragem, atravessei o país em busca de uma experiência diferente. Estava aberta para conhecer uma Igreja sem raízes germânicas e composta por pessoas nordestinas.

Inicialmente, tive um choque de realidade, mas, com o passar dos dias, fui me encantando com as belezas naturais da região e com a receptividade das pessoas, que me acolheram com amor e carinho.

A minha grande parceira e Orientadora nesse período foi a Pa. Franciele Sander, que encarou comigo esse desafio. Em uma caminhada conjunta, desenvolvemos diversas atividades com essa Comunidade, ainda pequena, mas com uma enorme vontade de servir ao Reino de Deus.

Um exemplo expressivo é o Projeto diaconal e missionário Dons e Sons, que acolhe jovens e crianças do bairro onde a Igreja se localiza. Nesse Projeto, elas têm a oportunidade de aprender música de forma gratuita. A Comunidade também tem um grupo de jovens ativo e comprometido, além do grupo de mulheres, que se encontra para refletir sobre temas como violência doméstica e empoderamento feminino. Os Cultos acontecem aos domingos e, no primeiro de cada mês, tem almoço coletivo.

A Comunidade de São Luís marcou a minha caminhada teológica! Não há palavras suficientes para expressar a minha gratidão a Deus por ter vivido esse tempo nessa Comunidade, exemplo de vivência comunitária e comprometimento com o Evangelho de Jesus Cristo.

Vanessa Regina Hoelscher | Estudante de Teologia na Faculdades EST, em São Leopoldo/RS 

Ultima edição

Edição impressa para folhear no computador


Baixar em PDF

Baixar em PDF


VEJA TODAS AS EDIÇÕES


Gestão Administrativa

Ser Igreja de Jesus Cristo em contexto de pandemia

Em perspectiva de balanço do ano que passou, compartilhamos, de forma adaptada e atualizada, partes da Carta Pastoral da Presidência, de Pastoras e Pastores Sinodais, publicada em agosto de 2020. A partir de março de 2020, passamos a conviver com a pandemia do Covid-19, (+)



Educação Cristã Contínua

Dons a serviço do Reino de Deus

O Sacerdócio Geral faz transformações na vida! Sementes são lançadas, adubadas e, no devido tempo, produzem frutos, como é o caso de Adriane Radman, Orientadora de Culto Infantil na Comunidade de São Lourenço do Sul/RS. Na caminhada de fé de Adriane, estão (+)

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc
Bem-aventurados os pacificadores, porque serão chamados filhos de Deus.
Mateus 5.9
© Copyright 2021 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br