Jornal Evangélico Luterano

Ano 2021 | número 846

Sexta-feira, 24 de Setembro de 2021

Porto Alegre / RS - 07:07

Formação de Estudantes

Compromisso com a formação sólida e qualificada (parte 1/3)

A Secretaria de Formação coordena o Programa de Acompanhamento a Estudantes de Teologia, com vistas a prestar apoio a estudantes de Teologia e lhes possibilitar oportunidades de desenvolvimento e aprimoramento de habilidades e competências para a sua futura atuação ministerial na IECLB. Com a sua atuação, a Secretaria de Formação contribui diretamente com a execução da Área de prioridade - Formação Ministerial, vinculada à Meta Missionária 1.

Estudantes de Teologia têm boa adesão às atividades propostas e mostram evidências de satisfação em relação ao Programa. Entre as atividades desenvolvidas, destacamos duas áreas nas quais houve avanços mais significativos no período deste relatório e que atendem de forma mais específica ao objetivo, relacionado à Meta Missionária 1, ou seja, promover formação que proporcione maior perfil expositivo, maior incidência, maior liderança, capacitação para pastoral urbana, comunicação, inovação para com as faixas etárias, administração e gestão comunitária.

As atividades foram reformuladas a fim de proporcionar aos e às estudantes melhores condições de desenvolver a autopercepção e, consequentemente, planejar o seu desenvolvimento durante o período da formação teológica. Cada estudante elabora o plano de desenvolvimento individual, tendo por referência as Competências Requeridas para o Ministério com Ordenação, e recebe acompanhamento da Psicóloga que assessora o Programa.

Este acompanhamento ocorre de maneira periódica ao longo do processo de formação (cinco a seis anos), com diálogos individuais, aplicação de testes e Seminários. Ao final do processo, é elaborado um relatório individual que destaca aspectos da trajetória de desenvolvimento de cada estudante. Este relatório é disponibilizado à Secretaria da Habilitação ao Ministério, que coordena o Período Prático de Habilitação ao Ministério (PPHM).

Continua na próxima edição. 

Secretaria de Formação da IECLB

Ultima edição

Edição impressa para folhear no computador


Baixar em PDF

Baixar em PDF


VEJA TODAS AS EDIÇÕES


Gestão Administrativa

Ser Igreja de Jesus Cristo em contexto de pandemia

Em perspectiva de balanço do ano que passou, compartilhamos, de forma adaptada e atualizada, partes da Carta Pastoral da Presidência, de Pastoras e Pastores Sinodais, publicada em agosto de 2020. A partir de março de 2020, passamos a conviver com a pandemia do Covid-19, (+)



Educação Cristã Contínua

Igreja que valoriza o Sacerdócio Geral (parte 3/3)

Desafios Com base nas atividades que estão sendo realizadas e considerando o cenário atual, a Coordenação de Educação Cristã (CEC) vislumbra os seguintes desafios para a efetivação da Meta Missionária 1 (Áreas de prioridade (+)

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc
Porque nem eu nem tu jamais poderíamos saber algo a respeito de Cristo ou crer nele e conseguir que seja nosso Senhor, se o espírito não o oferecesse e presenteasse ao coração pela pregação do Evangelho.
Martim Lutero
© Copyright 2021 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br