Jornal Evangélico Luterano

Ano 2019 | número 833

Sexta-feira, 27 de Maio de 2022

Porto Alegre / RS - 12:45

Ministério com Ordenação

Vocação e Ministério: o que me move

A 3ª Convenção Nacional de Ministros e Ministras da IECLB, realizada em outubro deste ano, em Curitiba/ PR, contou com muito trabalho e dedicação da Comissão Organizadora, além de colaboradores e colaboradoras que foram se integrando ao grupo.

Um dia antes da Abertura, foi feita a arrumação dos locais da Convenção, incluindo o local das vendas de livros e exposição de materiais, também local dos lanches. Organizar o salão para a primeira celebração foi um desafio. Conforme as toalhas eram postas nas 78 mesas, as bolachas eram dispostas em caixinhas forradas com guardanapos e o altar era arrumado com carinho, o ambiente tornava-se mais acolhedor.

Enquanto arrumávamos o salão, outro grupo, do Sínodo Paranapanema, fazia o credenciamento de quase 500 Ministros e Ministras, entregando bolsas de algodão com canecas de fibra de coco que haviam sido organizadas, dias antes, por colegas de Curitiba.

A celebração inicial foi uma grande colmeia! Cada ‘favo’ (mesa) conversava e trabalhava a partir de perguntas que facilitavam a ‘produção de mel’, recheando os alvéolos, de tecido, com palavras. Foi um momento de comunhão, alegria pelo reencontro e significativa celebração. A Santa Ceia foi em torno dessas mesas.

Os alvéolos formaram um grande favo na extensão do altar e ressignificou a Igreja que nos abrigou. Ali ouvimos a Arcebispa da Suécia, Antje Jackelén, e o Médico J.J.Camargo, que nos apresentaram um campo de flores para continuarmos a nossa produção de mel.

Naqueles três dias, o espírito doce de Deus nos motivou a pensar intensamente, com carinho e seriedade, sobre a nossa vocação e o nosso Ministério. 

Pa. Ma. Ruth Musskopf
Secretária do Ministério com Ordenação da IECLB

Ultima edição

Edição impressa para folhear no computador


Baixar em PDF

Baixar em PDF


VEJA TODAS AS EDIÇÕES


Gestão Administrativa

Ser Igreja de Jesus Cristo em contexto de pandemia

Em perspectiva de balanço do ano que passou, compartilhamos, de forma adaptada e atualizada, partes da Carta Pastoral da Presidência, de Pastoras e Pastores Sinodais, publicada em agosto de 2020. A partir de março de 2020, passamos a conviver com a pandemia do Covid-19, (+)



Educação Cristã Contínua

Igreja que valoriza o Sacerdócio Geral (parte 3/3)

Desafios Com base nas atividades que estão sendo realizadas e considerando o cenário atual, a Coordenação de Educação Cristã (CEC) vislumbra os seguintes desafios para a efetivação da Meta Missionária 1 (Áreas de prioridade (+)

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc
Importa, acima de tudo, que homem e mulher convivam em amor e concórdia, para que um queira ao outro de coração e com fidelidade integral.
Martim Lutero
© Copyright 2022 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br