Jornal Evangélico Luterano

Ano 2020 | número 836

Quinta-feira, 28 de Março de 2024

Porto Alegre / RS - 07:35

Palavra - Vocação e Ministério

Sempre que Deus me chamou

O ano era 1943. Tempo da Segunda Guerra Mundial. A Língua Alemã estava proibida. Os Pastores, por serem alemães, haviam sido presos.

Conclusão: ‘Temos que formar os nossos Pastores no Brasil’. Assim, em um encontro de Confirmandos, o nosso Pastor me perguntou se eu gostaria de estudar em São Leopoldo/RS.

Morador da pequena Colônia Aliança, em Pelotas/RS, eu queria estudar... mas não era Teologia. Mesmo assim, o Pastor me matriculou no, então, Instituto Pré-Teológico (IPT), hoje, Faculdades EST.

Com uma Bolsa integral, tive uma ótima formação. Fui um bom aluno também. Os Professores contavam como certa a minha ida para a Escola de Teologia.

Eu sonhava com Matemática, mas também estava forte em mim o sentimento de dívida por cinco anos de estudo gratuito e a necessidade premente que a Igreja tinha de Pastores brasileiros.

Foi nos Campos de Atividade Ministerial que a minha vocação se definiu. Nas Comunidades, nas escolas, na Igreja como um todo, junto com diferentes pessoas, homens, mulheres, estudantes, crianças, colegas.

A minha vocação não se definiu apenas uma vez, mas muitas, centenas, milhares de vezes, sempre que Deus me chamou... e continua assim.

P. em. Wilfrid Buchweitz | Porto Alegre/RS

Ultima edição

Edição impressa para folhear no computador


Baixar em PDF

Baixar em PDF


VEJA TODAS AS EDIÇÕES


Gestão Administrativa

Ser Igreja de Jesus Cristo em contexto de pandemia

Em perspectiva de balanço do ano que passou, compartilhamos, de forma adaptada e atualizada, partes da Carta Pastoral da Presidência, de Pastoras e Pastores Sinodais, publicada em agosto de 2020. A partir de março de 2020, passamos a conviver com a pandemia do Covid-19, (+)



Educação Cristã Contínua

Igreja que valoriza o Sacerdócio Geral (parte 3/3)

Desafios Com base nas atividades que estão sendo realizadas e considerando o cenário atual, a Coordenação de Educação Cristã (CEC) vislumbra os seguintes desafios para a efetivação da Meta Missionária 1 (Áreas de prioridade (+)

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc
O maior erro que se pode cometer na cristandade é não zelar corretamente pelas crianças, pois, se queremos que a cristandade tenha um futuro, então, precisamos preocupar-nos com as crianças.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br