Jornal Evangélico Luterano

Ano 2020 | número 837

Sexta-feira, 27 de Maio de 2022

Porto Alegre / RS - 12:15

Presidência - Missão Global e Ecumenismo

Não estamos sós na tempestade!

A pandemia Covid-19 é acontecimento global. Angústias, dúvidas e medos são compartilhados por todos os povos do mundo. Agora, não é lá, longe, no outro país. Agora, é aqui, na minha cidade, no meu bairro, na minha rua, na minha casa. Há quem diga que todas as pessoas estão no mesmo barco, sujeitas às mesmas condições diante da pandemia. Há quem afirme que a pandemia escancara as disparidades econômico-sociais.

Fico com as duas visões. Existem enormes disparidades que precisam ser resolvidas, tanto entre pessoas quanto entre países, mas estamos no mesmo barco: planeta Terra. A bola azul flutuante que gira ao redor do sol ainda é a nossa única casa comum.

Nessa caminhada conjunta, a IECLB tem informado as suas parceiras sobre os seus passos durante a pandemia e tem recebido muitas manifestações de solidariedade. É isto que buscamos: união, apoio, oração mútua. Sairemos desta tempestade com muito luto e muita tristeza, mas também com muitos ensinamentos. 

P. Dr. Mauro Souza
Pastor 2º Vice-Presidente da IECLB Assessor para Missão Global e Ecumenismo

Ultima edição

Edição impressa para folhear no computador


Baixar em PDF

Baixar em PDF


VEJA TODAS AS EDIÇÕES


Gestão Administrativa

Ser Igreja de Jesus Cristo em contexto de pandemia

Em perspectiva de balanço do ano que passou, compartilhamos, de forma adaptada e atualizada, partes da Carta Pastoral da Presidência, de Pastoras e Pastores Sinodais, publicada em agosto de 2020. A partir de março de 2020, passamos a conviver com a pandemia do Covid-19, (+)



Educação Cristã Contínua

Igreja que valoriza o Sacerdócio Geral (parte 3/3)

Desafios Com base nas atividades que estão sendo realizadas e considerando o cenário atual, a Coordenação de Educação Cristã (CEC) vislumbra os seguintes desafios para a efetivação da Meta Missionária 1 (Áreas de prioridade (+)

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc
Jesus Cristo diz: Passarão o céu e a terra, porém as minhas palavras não passarão.
Lucas 21.33
© Copyright 2022 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br