Jornal Evangélico Luterano

Ano 2020 | número 839

Sexta-feira, 29 de Março de 2024

Porto Alegre / RS - 09:38

Presidência

Eis-me aqui! Envia-me a mim!

Isaías 6.1-11 expõe um impressionante encontro com Deus. Em algum momento, todas as pessoas já representaram imagens de Deus, mas não podemos resumir a imagem de Deus ao que é agradável aos olhos e ouvidos. Deus ultrapassa as imagens que dele construímos.

Isaías encontra Deus de forma inusitada. Poucas passagens descrevem o encontro com tanta riqueza. Isaías não consegue ver a face de Deus, mas o que ouve é claro: Santo, Santo, Santo é o senhor dos exércitos. Toda a terra está cheia de sua glória (v.3b).

Os anjos testemunharam o encontro do profeta Isaías com Deus: Toda a terra está cheia da sua glória! A santidade não é algo que fica restrito ao celestial. Deus está em toda a parte, em todos os lugares em que é convidado para estar.

Isaías sentia haver enorme distância entre ele e Deus, por isso clama: Ai de mim! Estou perdido! Porque sou homem de lábios impuros! Isaías percebe que estava acontecendo um encontro do mundo de pecado com a santidade. Um dos anjos voa até Isaías com uma brasa que toca a boca e a língua do profeta. Aquilo que separava Isaías de Deus, a culpa e o pecado, é purificado.

Isaías ouve a voz de Deus: a quem enviarei, quem há de ir por nós? Não há encontro com Deus sem que haja compromisso. Isaías diz: Eis-me aqui, envia-me a mim! Deus nos encontra a cada novo dia. Ele vem para perto de nós no Batismo, na Santa Ceia, na comunhão com irmãos e irmãs a fim de nos fortalecer para que sejamos sal da terra e luz do mundo.

Isaías havia se comprometido em anunciar e atuar até que o mundo fosse plenamente transformado, para que o canto de Santo, Santo, Santo, toda a terra está cheia de sua glória fosse completo. Este é também o nosso compromisso.

Sob o Tema da Igreja para esse ano, Viver o Batismo, o Lema bíblico nos desafia: Eu escolhi vocês para que deem fruto (Jo 15.16). Então, que cada pessoa, família e Comunidade possam colocar dons e talentos a serviço, dizendo, assim como Isaías: Eis-me aqui. Envia-me a mim!

P. Odair Braun | Pastor 1o Vice-Presidente da IECLB e Pastor Sinodal do Sínodo Paranapanema 

Ultima edição

Edição impressa para folhear no computador


Baixar em PDF

Baixar em PDF


VEJA TODAS AS EDIÇÕES


Gestão Administrativa

Ser Igreja de Jesus Cristo em contexto de pandemia

Em perspectiva de balanço do ano que passou, compartilhamos, de forma adaptada e atualizada, partes da Carta Pastoral da Presidência, de Pastoras e Pastores Sinodais, publicada em agosto de 2020. A partir de março de 2020, passamos a conviver com a pandemia do Covid-19, (+)



Educação Cristã Contínua

Igreja que valoriza o Sacerdócio Geral (parte 3/3)

Desafios Com base nas atividades que estão sendo realizadas e considerando o cenário atual, a Coordenação de Educação Cristã (CEC) vislumbra os seguintes desafios para a efetivação da Meta Missionária 1 (Áreas de prioridade (+)

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc
Que cada um use o seu próprio dom para o bem dos outros!
1Pedro 4.10b
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br