Jornal Evangélico Luterano

Ano 2019 | número 828

Sexta-feira, 19 de Abril de 2024

Porto Alegre / RS - 09:38

Carta à Comunidade

Palavra é uma ponte onde o amor vai e vem!

‘A Festa de Pentecostes lembra que a Igreja não nasceu por si nem vive por si e para si mesma. A Igreja é obra do Espírito de Deus. É criada e vive por meio do Espírito Santo. Ninguém maneja, compra, negocia ou dá o Espírito. O Espírito Santo é dado por Deus. Não podemos controlar a sua ação nem decidir quem o recebe. Também não cabe a nós dizer que tal pessoa tem e tal pessoa não tem o Espírito. Precisamos cuidar os julgamentos que fazemos. Muitas vezes, os nossos julgamentos ferem e excluem pessoas.

Pela ação do Espírito, nós reconhecemos as nossas limitações e confessamos os nossos pecados. Não há distinção: todas as pessoas pecaram e carecem da glória de Deus. Todas as pessoas são justificadas pela graça de Deus (Rm 3.23s). Sabendo que recebemos o perdão de Deus, podemos ter um olhar mais generoso para as limitações e os pecados das outras pessoas’, alerta a Carta Pastoral da Presidência para Pentecostes.

A ação do Espírito Santo nos leva a viver e a testemunhar a vontade de Deus. Uma das formas de testemunho é o apoio à Campanha Nacional de Ofertas para a Missão Vai e Vem, lançada no Dia de Pentecostes.

A Campanha 2019 aceita o desafio lançado pelo Tema e Lema da IECLB neste ano: o amor restabelece e promove verdade, justiça e paz. Nesse sentido, uma forma concreta de construir pontes para a paz são as nossas palavras. A chamada da Campanha destaca um trecho do refrão do hino 609 do Livro de Canto da IECLB: Palavra não foi feita para dividir ninguém, palavra é uma ponte onde o amor vai e vem, onde o amor vai e vem.

‘Essa atitude assinala para o uso que damos às nossas palavras. As palavras são como uma extensão das nossas mãos e o desafio é torná-las instrumentos do amor de Deus para a paz, por isso cabe a cada pessoa se perguntar: Para que contribuem as minhas palavras e a Palavra que eu anuncio? Para que contribuem as nossas ações?, questiona o Texto Motivador da Vai e Vem 2019, que destaca: ‘A nossa Missão como Igreja não é outra que nos inserirmos na Missão divina. A Vai e Vem motiva a sermos instrumentos do agir pacificador, salvador e santificador de Deus. Trabalhar pela paz significa ter empatia e compaixão com vistas à comunhão’.

A Vai e Vem convida: vamos construir pontes – de amor – para a paz? 

Ultima edição

Edição impressa para folhear no computador


Baixar em PDF

Baixar em PDF


VEJA TODAS AS EDIÇÕES


Gestão Administrativa

Ser Igreja de Jesus Cristo em contexto de pandemia

Em perspectiva de balanço do ano que passou, compartilhamos, de forma adaptada e atualizada, partes da Carta Pastoral da Presidência, de Pastoras e Pastores Sinodais, publicada em agosto de 2020. A partir de março de 2020, passamos a conviver com a pandemia do Covid-19, (+)



Educação Cristã Contínua

Igreja que valoriza o Sacerdócio Geral (parte 3/3)

Desafios Com base nas atividades que estão sendo realizadas e considerando o cenário atual, a Coordenação de Educação Cristã (CEC) vislumbra os seguintes desafios para a efetivação da Meta Missionária 1 (Áreas de prioridade (+)

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc
Felizes aqueles que ajudam os pobres, pois o Senhor Deus os ajudará quando estiverem em dificuldade!
Salmo 41.1
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br