Jornal Evangélico Luterano

Ano 2021 | número 848

Sábado, 27 de Novembro de 2021

Porto Alegre / RS - 02:10

Carta à Comunidade

Com alegria, celebramos: Jesus ressuscitou!

Viver o Batismo - Fortalecer a Esperança foi o tema do XXXII Concílio da Igreja, realizado de 23 a 25 de outubro de 2020. Cacoal/RO sediaria o Concílio, oportunidade para celebrar os 50 anos de presença da IECLB no Sínodo da Amazônia, mas, devido ao Covid-19, o evento aconteceu online.

Nesta edição, apresentamos a última das três partes da Série Especial com algumas das ações acompanhadas pelas instâncias de trabalho na IECLB, como Formação, Missão, Diaconia, Gestão, Liturgia e Música, a partir dos subsídios que compõem os Relatórios apresentados, pela Presidência, pelo Conselho da Igreja, pelas Secretarias e pelas Coordenações, ao Concílio.

Na Quaresma, vivemos um tempo para repensar posicionamentos e ações. Nesse sentido, a Carta da Presidência destaca: ‘Temos um chamado para anunciar e agir, falar e servir, por isso incentivamos a evangelização, as celebraçôes online, o cuidado com pessoas doentes e enlutadas, a promoção e o fortalecimento de ações diaconais em meio ao sofrimento e à carência’.

Diante desse chamado, especialmente nesse contexto de polarização na sociedade e também nas nossas Comunidades, precisamos superar o clima de discórdia e hostilidade. No Documento, a Presidência convida a orar pela unidade da IECLB e por sua responsabilidade na orientação dos seus membros, interceder pelas pessoas que sofrem com enfermidades e pelas pessoas que atuamno combate à pandemia, especialmente na área da saúde, seguir as orientações das autoridades de saúde, promover a Diaconia e participar de ações que visam a aliviar dores, além de praticar respeito mútuo e testemunho comum em favor da vida e da dignidade.

Confiemos no amor de Deus! ‘Apesar de todo o sofrimento de Cristo e de todo o sofrimento que experimentamos, podemos celebrar com alegria. Deus está conosco, mesmo no sofrimento. O amor de Deus vence os poderes do mal e da morte. A dor pela morte de Jesus era tão forte que as pessoas não conseguiam lembrar da promessa da ressurreição, mas a violência da cruz não conseguiu deter o amor de Deus. Jesus ressuscitou!’, enfatiza a Mensagem da IECLB para a Páscoa.

Por que vocês procuram entre os mortos aquele que vive? (Lc 24.5b).

Abençoada Páscoa!

Ultima edição

Edição impressa para folhear no computador


Baixar em PDF

Baixar em PDF


VEJA TODAS AS EDIÇÕES


Gestão Administrativa

Ser Igreja de Jesus Cristo em contexto de pandemia

Em perspectiva de balanço do ano que passou, compartilhamos, de forma adaptada e atualizada, partes da Carta Pastoral da Presidência, de Pastoras e Pastores Sinodais, publicada em agosto de 2020. A partir de março de 2020, passamos a conviver com a pandemia do Covid-19, (+)



Educação Cristã Contínua

Igreja que valoriza o Sacerdócio Geral (parte 3/3)

Desafios Com base nas atividades que estão sendo realizadas e considerando o cenário atual, a Coordenação de Educação Cristã (CEC) vislumbra os seguintes desafios para a efetivação da Meta Missionária 1 (Áreas de prioridade (+)

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc
Bem-aventurados os pacificadores, porque serão chamados filhos de Deus.
Mateus 5.9
© Copyright 2021 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br