Jornal Evangélico Luterano

Ano 2019 | número 825

Sábado, 19 de Setembro de 2020

Porto Alegre / RS - 07:28

Tema do Ano - Coluna

Convivência pela paz

Desde 1976, Comunidades e instituições vinculadas à IECLB se unem em torno do Tema do Ano. Alguns Temas conduziram a refl exão e a ação da Igreja por dois anos. Em 2019, foi mantido o Tema 2018, mas sob a luz de um novo Lema: Deixo com vocês a paz, a minha paz lhes dou (Jo 14.27a).

O Tema e o Lema do Ano nos motivam a agir em regime de colaboração na construção de pontes de aproximação. A partir da fé, entendemos que o caminho não está na polarização, que divide, mas na busca conjunta para a convivência em favor da paz. Somos porta-vozes do Evangelho, que tem a paz como antítese à onda do ódio.

Um dos objetivos do Tema é procurar formas de baixar essa onda, apontando para a paz que recebemos de Deus e sinalizando o que se faz em favor da paz.

A vontade de Deus se traduz na sua decisão de criar, preservar vida digna e salvar. Nessa decisão se manifesta o amor de Deus. Tudo passa. O amor fi ca. É esse amor que quer a paz. Paz é o alvo. Amor é o meio. Igreja, Economia, Política: diante das Ordens criadas pelo Pai, o Filho afi ançou: Deixo com vocês a paz, a minha paz lhes dou (Jo 14.27a).

Ultima edição

Edição impressa para folhear no computador


Baixar em PDF

Baixar em PDF


VEJA TODAS AS EDIÇÕES



Educação Cristã Contínua

Deixar que Deus aja através de mim Disposição, humildade e alegria!

Quando uma Ministra ou um Ministro inicia em um Campo de Atividade, há um tempo de conhecer e reconhecer a Comunidade e as pessoas que dela fazem parte. Assim também foi comigo em uma Comunidade. Quem não gostaria de ver e fazer parte de uma Comunidade em que tudo funciona perfeitamente? Acontece que somos Igreja formada por pessoas (+)

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc
Há algo muito vivo, atuante, efetivo e poderoso na fé, a ponto de não ser possível que ela cesse de praticar o bem. Ela também não pergunta se há boas ações a fazer e, sim, antes que surja a pergunta, ela já as realizou e sempre está a realizar.
Martim Lutero
© Copyright 2020 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br