Jornal Evangélico Luterano

Ano 2019 | número 827

Domingo, 20 de Setembro de 2020

Porto Alegre / RS - 18:54

Tema do Ano - Coluna

Construindo pontes de amor

Em 2018, o Tema da IECLB estimulou a reflexão sobre a presença de cada pessoa nas três Ordens da Criação (Igreja, Economia e Política). Em 2019, o Tema é mantido, mas iluminado por um novo Lema: Deixo com vocês a paz, a minha paz lhes dou (Jo 14.27). Como no ano passado, a Palavra Bíblica aparece acima de todos os elementos do cartaz, indicando que Deus está acima de todas as coisas. Paz recebeu destaque, pois é imperativa a necessidade de paz e harmonia entre as pessoas e entre os povos.

Como filhas e filhos de Deus, como pessoas batizadas e convidadas a fazer parte do Reino, precisamos buscar o diálogo e a reconciliação. O que nos motiva a dar este passo? O que nos une? O amor de Deus desperta a fé e é a motivação para estabelecermos pontes. A pedra que falta para completar a ponte e permitir que as pessoas circulem tem formato de coração, porque a nossa ponte passa pelo amor. Essa ponte, feita de amor, respeito, compreensão, cuidado, paciência, reconciliação, também tem na sua construção a esperança de justiça, pois não há paz sem justiça. Mesmo diferentes, podemos conviver e crescer com essas diferenças, porque já recebemos de Deus a fé, o amor, a verdade, a justiça e a paz.

Ultima edição

Edição impressa para folhear no computador


Baixar em PDF

Baixar em PDF


VEJA TODAS AS EDIÇÕES



Educação Cristã Contínua

Deixar que Deus aja através de mim Disposição, humildade e alegria!

Quando uma Ministra ou um Ministro inicia em um Campo de Atividade, há um tempo de conhecer e reconhecer a Comunidade e as pessoas que dela fazem parte. Assim também foi comigo em uma Comunidade. Quem não gostaria de ver e fazer parte de uma Comunidade em que tudo funciona perfeitamente? Acontece que somos Igreja formada por pessoas (+)

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc
Um pregador deve fazer três coisas: ler a Bíblia com afinco, orar de coração e permanecer um discípulo e aluno.
Martim Lutero
© Copyright 2020 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br