Jornal Evangélico Luterano

Ano 2019 | número 828

Domingo, 20 de Setembro de 2020

Porto Alegre / RS - 17:31

Tema do Ano - Coluna

Tudo passa, mas o amor fica!

Vivemos tempos de polarização, de ‘quem não está comigo está contra mim’ e, até mesmo, tempos de ódio, que, em parte, provém do medo. Do que temos medo, esse medo que leva ao ‘ódio nosso de cada dia’? Deveríamos temer a falta de empatia, comunhão, compaixão e humanidade!

Parece que o nosso medo vem da ameaça que ideias e modos diferentes causam ao nosso jeito de pensar e viver. O medo e o ódio levam ao rompimento das relações, inclusive familiares. Se as três Ordens da Criação existem para o louvor a Deus, a promoção e a organização da vida, como afi rma Lutero, o caminho está na busca da convivência e da preservação da vida digna.

O amor de Deus desperta a fé e motiva a estabelecermos pontes, em que pessoas convivem, acolhem e perdoam. Também pecam e erram, mas buscam acertar e reconciliar. Quem constrói pontes sabe que não carrega a ‘verdade absoluta’, exclusiva a Deus.

A ponte nos remete ao amor. Tudo passa, nos mostram as águas, cujo reflexo remete à dinâmica das nossas atitudes: oferecemos amor e recebemos amor. Tudo passa, mas o amor fica! Mais: quando há comunhão, a Comunidade comemora!

Ultima edição

Edição impressa para folhear no computador


Baixar em PDF

Baixar em PDF


VEJA TODAS AS EDIÇÕES



Educação Cristã Contínua

Deixar que Deus aja através de mim Disposição, humildade e alegria!

Quando uma Ministra ou um Ministro inicia em um Campo de Atividade, há um tempo de conhecer e reconhecer a Comunidade e as pessoas que dela fazem parte. Assim também foi comigo em uma Comunidade. Quem não gostaria de ver e fazer parte de uma Comunidade em que tudo funciona perfeitamente? Acontece que somos Igreja formada por pessoas (+)

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc
As pessoas podem fazer seus planos, porém é o Senhor Deus quem dá a última palavra.
Provérbios 16.1
© Copyright 2020 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br