Jornal Evangélico Luterano

Ano 2019 | número 829

Quarta-feira, 17 de Agosto de 2022

Porto Alegre / RS - 02:19

Tema do Ano - Coluna

Igreja da Palavra

A Igreja Luterana se compreende como ‘Igreja da Palavra’. Podemos dizer que o Cristianismo é a religião da Palavra. Por sua Palavra, Deus criou o mundo, guiou o seu povo, manifestou a sua graça. A Comunidade Cristã tem em Jesus Cristo a própria encarnação da Palavra de Deus e a nossa tarefa primordial como Igreja é dar testemunho de Jesus Cristo, da Palavra de Deus.

A nós cabe sermos cooperadoras e cooperadores do agir de Deus. Segundo Lutero, Deus age e realiza a sua missão por meio de três Ordens: a Igreja (que se alimenta da Palavra de Deus e a anuncia), a Economia (que cuida da organização e da distribuição justa dos meios de sustento da vida), e a Política (que ordena as relações de convivência e protege a vida). É a partir dessas Ordens estabelecidas por Deus que a vida humana acontece. As três Ordens são instrumentos de Deus para promover vida em abundância para todas as pessoas (Jo 10.10). Deus nos chama para promover justiça e paz na Economia, na Política e na Igreja e nós promovemos justiça e paz também por meio da linguagem, das palavras.

Paz na Missão (Caderno de Estudos TA2019)

Ultima edição

Edição impressa para folhear no computador


Baixar em PDF

Baixar em PDF


VEJA TODAS AS EDIÇÕES


Gestão Administrativa

Ser Igreja de Jesus Cristo em contexto de pandemia

Em perspectiva de balanço do ano que passou, compartilhamos, de forma adaptada e atualizada, partes da Carta Pastoral da Presidência, de Pastoras e Pastores Sinodais, publicada em agosto de 2020. A partir de março de 2020, passamos a conviver com a pandemia do Covid-19, (+)



Educação Cristã Contínua

Igreja que valoriza o Sacerdócio Geral (parte 3/3)

Desafios Com base nas atividades que estão sendo realizadas e considerando o cenário atual, a Coordenação de Educação Cristã (CEC) vislumbra os seguintes desafios para a efetivação da Meta Missionária 1 (Áreas de prioridade (+)

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc
Cristo, juntamente com todos os santos, assume a nossa forma pelo seu amor, luta ao nosso lado contra o pecado, a morte e todo o mal. Em consequência, inflamados de amor, nós assumimos a sua forma, confiamos em sua justiça, vida e bem-aventurança.
Martim Lutero
© Copyright 2022 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br