Jornal Evangélico Luterano

Ano 2019 | número 829

Segunda-feira, 28 de Setembro de 2020

Porto Alegre / RS - 10:10

Tema do Ano - Coluna

Igreja da Palavra

A Igreja Luterana se compreende como ‘Igreja da Palavra’. Podemos dizer que o Cristianismo é a religião da Palavra. Por sua Palavra, Deus criou o mundo, guiou o seu povo, manifestou a sua graça. A Comunidade Cristã tem em Jesus Cristo a própria encarnação da Palavra de Deus e a nossa tarefa primordial como Igreja é dar testemunho de Jesus Cristo, da Palavra de Deus.

A nós cabe sermos cooperadoras e cooperadores do agir de Deus. Segundo Lutero, Deus age e realiza a sua missão por meio de três Ordens: a Igreja (que se alimenta da Palavra de Deus e a anuncia), a Economia (que cuida da organização e da distribuição justa dos meios de sustento da vida), e a Política (que ordena as relações de convivência e protege a vida). É a partir dessas Ordens estabelecidas por Deus que a vida humana acontece. As três Ordens são instrumentos de Deus para promover vida em abundância para todas as pessoas (Jo 10.10). Deus nos chama para promover justiça e paz na Economia, na Política e na Igreja e nós promovemos justiça e paz também por meio da linguagem, das palavras.

Paz na Missão (Caderno de Estudos TA2019)

Ultima edição

Edição impressa para folhear no computador


Baixar em PDF

Baixar em PDF


VEJA TODAS AS EDIÇÕES



Educação Cristã Contínua

Deixar que Deus aja através de mim Disposição, humildade e alegria!

Quando uma Ministra ou um Ministro inicia em um Campo de Atividade, há um tempo de conhecer e reconhecer a Comunidade e as pessoas que dela fazem parte. Assim também foi comigo em uma Comunidade. Quem não gostaria de ver e fazer parte de uma Comunidade em que tudo funciona perfeitamente? Acontece que somos Igreja formada por pessoas (+)

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc
O Senhor é cheio de bondade e de misericórdia.
Tiago 5.11b
© Copyright 2020 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br