Jornal Evangélico Luterano

Ano 2019 | número 831

Domingo, 20 de Setembro de 2020

Porto Alegre / RS - 18:50

Tema do Ano - Coluna

A Igreja e a família

No primeiro artigo do Credo Apostólico, confessamos que Deus é Criador. Esta confi ssão de fé nos motiva a ir além da admiração por tudo o que Deus criou. A confissão de fé faz reconhecer a responsabilidade.

Não há paz sem responsabilidade. A liberdade que Deus nos deu e para a qual Cristo nos libertou (Gl 5.1) tem como medida a dignidade das outras pessoas e de toda a Criação. É liberdade com limites!

A liberdade responsável nos leva a reconhecer que a economia centrada nos seres humanos deixou rastros catastróficos de destruição da natureza, além de causar pobreza e injustiça.

Neste sentido, a busca por vida digna e paz inclui a promoção da dignidade humana, o cuidado com as outras criaturas e o uso responsável dos bens da natureza.

A Igreja de Jesus Cristo é chamada a dar testemunho de cuidado com a Criação divina.

Não basta apenas cobrar postura ambiental, é preciso agir. A Igreja também é chamada ao arrependimento e à mudança de rumo na questão ambiental.

Paz na Criação (Caderno de Estudos TA2019)

Ultima edição

Edição impressa para folhear no computador


Baixar em PDF

Baixar em PDF


VEJA TODAS AS EDIÇÕES



Educação Cristã Contínua

Deixar que Deus aja através de mim Disposição, humildade e alegria!

Quando uma Ministra ou um Ministro inicia em um Campo de Atividade, há um tempo de conhecer e reconhecer a Comunidade e as pessoas que dela fazem parte. Assim também foi comigo em uma Comunidade. Quem não gostaria de ver e fazer parte de uma Comunidade em que tudo funciona perfeitamente? Acontece que somos Igreja formada por pessoas (+)

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc
O Espírito Santo permanece com a santa congregação, ou cristandade, até o dia derradeiro. Por ela, nos busca e dela se serve para ensinar e pregar a Palavra, mediante a qual realiza e aumenta a santificação, para que, diariamente, cresça e se fortaleça na fé e em seus frutos, que ele produz.
Martim Lutero
© Copyright 2020 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br