Jornal Evangélico Luterano

Ano 2019 | número 833

Quinta-feira, 11 de Agosto de 2022

Porto Alegre / RS - 06:29

Tema do Ano - Coluna

Por uma cultura de paz

Seguindo os passos de Jesus, temos o desafio de promover uma cultura de paz com justiça. O Tema do Ano lembra que Deus nos criou como seres íntegros, participantes e cooperadores no cuidado da Criação, por isso louvamos e agradecemos a Deus e anunciamos a sua Palavra. Esta é a tarefa da Igreja. Da mesma forma, participamos na reprodução e manutenção da vida. Com isso, atuamos no âmbito da Economia. Ao nos organizarmos com leis e normas de convivência para estabelecer sociedades pacíficas que trabalham pelo bem comum, realizamos a nobre arte da Política.

Para Lutero, todas as pessoas participam desses três âmbitos, que, em sua época, eram entendidos como Estamentos ou Ordens da Criação. A fé e a esperança que nascem do Espírito de Deus desafiam a transformar injustiça, ganância, corrupção e ódio, em justiça, solidariedade, amor e paz. A paz que Cristo nos dá é diferente da paz que o mundo oferece.

A paz de Cristo se faz realidade quando solidariedade, cuidado, respeito, justiça e amor acontecem entre as diferentes pessoas, inclusive entre as inimigas.

Ultima edição

Edição impressa para folhear no computador


Baixar em PDF

Baixar em PDF


VEJA TODAS AS EDIÇÕES


Gestão Administrativa

Ser Igreja de Jesus Cristo em contexto de pandemia

Em perspectiva de balanço do ano que passou, compartilhamos, de forma adaptada e atualizada, partes da Carta Pastoral da Presidência, de Pastoras e Pastores Sinodais, publicada em agosto de 2020. A partir de março de 2020, passamos a conviver com a pandemia do Covid-19, (+)



Educação Cristã Contínua

Igreja que valoriza o Sacerdócio Geral (parte 3/3)

Desafios Com base nas atividades que estão sendo realizadas e considerando o cenário atual, a Coordenação de Educação Cristã (CEC) vislumbra os seguintes desafios para a efetivação da Meta Missionária 1 (Áreas de prioridade (+)

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc
Quem está unido com Cristo é uma nova pessoa.
2Coríntios 5.17
© Copyright 2022 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br