Jornal Evangélico Luterano

Ano 2019 | número 833

Sábado, 19 de Setembro de 2020

Porto Alegre / RS - 07:22

Tema do Ano - Coluna

Por uma cultura de paz

Seguindo os passos de Jesus, temos o desafio de promover uma cultura de paz com justiça. O Tema do Ano lembra que Deus nos criou como seres íntegros, participantes e cooperadores no cuidado da Criação, por isso louvamos e agradecemos a Deus e anunciamos a sua Palavra. Esta é a tarefa da Igreja. Da mesma forma, participamos na reprodução e manutenção da vida. Com isso, atuamos no âmbito da Economia. Ao nos organizarmos com leis e normas de convivência para estabelecer sociedades pacíficas que trabalham pelo bem comum, realizamos a nobre arte da Política.

Para Lutero, todas as pessoas participam desses três âmbitos, que, em sua época, eram entendidos como Estamentos ou Ordens da Criação. A fé e a esperança que nascem do Espírito de Deus desafiam a transformar injustiça, ganância, corrupção e ódio, em justiça, solidariedade, amor e paz. A paz que Cristo nos dá é diferente da paz que o mundo oferece.

A paz de Cristo se faz realidade quando solidariedade, cuidado, respeito, justiça e amor acontecem entre as diferentes pessoas, inclusive entre as inimigas.

Ultima edição

Edição impressa para folhear no computador


Baixar em PDF

Baixar em PDF


VEJA TODAS AS EDIÇÕES



Educação Cristã Contínua

Deixar que Deus aja através de mim Disposição, humildade e alegria!

Quando uma Ministra ou um Ministro inicia em um Campo de Atividade, há um tempo de conhecer e reconhecer a Comunidade e as pessoas que dela fazem parte. Assim também foi comigo em uma Comunidade. Quem não gostaria de ver e fazer parte de uma Comunidade em que tudo funciona perfeitamente? Acontece que somos Igreja formada por pessoas (+)

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc
Eu também sou parte e membro dessa congregação, coparticipante e codesfrutante de todos os bens que possui. Pelo Espírito, a ela fui levado e incorporado, pelo fato de haver ouvido e ainda ouvir a Palavra de Deus, que é o princípio para nela se entrar.
Martim Lutero
© Copyright 2020 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br