Jornal Evangélico Luterano

Ano 2019 | número 834

Sábado, 19 de Setembro de 2020

Porto Alegre / RS - 06:00

Tema do Ano - Coluna

Viver o Batismo

O Tema do Ano da IECLB é expressão do que cremos, do que somos, do que desejamos. Ele é um instrumento para fortalecer a unidade e a identidade da Igreja.

O Tema do Ano em 2020, lançado nacionalmente em Comunidades, Paróquias e Sínodos da IECLB no dia 1º de dezembro último, Primeiro Domingo de Advento, é Viver o Batismo. Este Tema tem tudo a ver conosco! O que é Batismo para nós? Como podemos viver o Batismo?

O Batismo é a base do Sacerdócio geral de todas as pessoas que creem. O que entendemos por Sacerdócio Geral?

O Tema do Ano sempre é acompanhado por um Lema Bíblico. Em 2020, o Lema é uma palavra de Jesus: Eu escolhi vocês para que deem fruto (João 15.16).

Qual é o fruto que se espera da pessoa batizada? Com o Tema e o Lema de 2020, temos uma excelente oportunidade para refl etir sobre questões fundamentais da nossa existência e da vida comunitária.

Acesse os materiais do Tema 2020 da IECLB no Portal Luteranos e participe das atividades na sua Comunidade.

Que Deus nos ajude a refletir e a, em comunhão, dar fruto! 

Ultima edição

Edição impressa para folhear no computador


Baixar em PDF

Baixar em PDF


VEJA TODAS AS EDIÇÕES



Educação Cristã Contínua

Deixar que Deus aja através de mim Disposição, humildade e alegria!

Quando uma Ministra ou um Ministro inicia em um Campo de Atividade, há um tempo de conhecer e reconhecer a Comunidade e as pessoas que dela fazem parte. Assim também foi comigo em uma Comunidade. Quem não gostaria de ver e fazer parte de uma Comunidade em que tudo funciona perfeitamente? Acontece que somos Igreja formada por pessoas (+)

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc
A intenção real de Deus é, portanto, que não permitamos venha qualquer pessoa sofrer dano e que, ao contrário, demonstremos todo o bem e o amor.
Martim Lutero
© Copyright 2020 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br