Jornal Evangélico Luterano

Ano 2020 | número 836

Sábado, 20 de Abril de 2024

Porto Alegre / RS - 09:07

Unidade

Ordenações Conjuntas ao Ministério Eclesiástico - 2020

A noite da sexta-feira, 14 de fevereiro, foi marcada por muita emoção, vivenciada na Comunidade de Pirabeiraba, em Joinville/SC, no Sínodo Norte Catarinense, quando foram Ordenados e Ordenadas ao Ministério Pastoral Aislan Henrique Greuel, Camila Laís Karsten, João Carlos de Souza, Manuela Letícia Marezani Schwingel, Marcelo Maiberg, Mateus Neuhaus e Sara Pabst Martins.

Visitantes, Ministros e Ministras foram acolhidos pela Comunidade local e pelo seu Pastor Carlos Luiz Krüger. O Culto de Ordenação foi dirigido pela Pastora Presidente da IECLB, Pa. Sílvia Genz, e pelo Pastor 1º Vice-Presidente da IECLB e Pastor Sinodal do Sínodo Paranapanema, P. Odair Braun (imagem no Editorial).

Representando a Secretaria Geral da IECLB, estiveram presentes a Secretária da Habilitação ao Ministério, Cat. Dra. Haidi Drebes, a Secretária do Ministério com Ordenação, Pa. Ma. Ruth Musskopf, e o Secretário Geral, P. Marcos Bechert.

Dois dias depois, na manhã de 16 de fevereiro, na Paróquia Aliança, em Santa Maria de Jetibá/ES, no Sínodo Espírito Santo a Belém, foram ordenadas quatro pessoas, uma ao Ministério Missionário, Geraldo Thomas, e três ao Ministério Pastoral, Hilquias Rossmann, Jairson Discher e Roana Clara Gums.

Com a presença de Ministros e Ministras de diferentes regiões do país, a Pa. Sílvia, na sua Pregação (Jo 15.1-17), levou palavras de ânimo e fortalecimento, em conjunto com o P. Odair, destacando a importante missão que aqueles e aquelas jovens estavam assumindo a partir da Ordenação e ressaltando que a caminhada no Ministério não seria fácil, mas, a partir do momento em que tivessem a espiritualidade firme e colocassem os medos e as aflições nas mãos de Deus, nosso Criador, a jornada seria mais fácil (imagem ao lado).

Finalizando a série de Ordenações Conjuntas de 2020, na manhã do dia 1º de março de 2020, na Comunidade Matriz de Porto Alegre/RS, a Presidência da IECLB, formada, além da Pa. Sílvia e do P. Odair, pelo P. Dr. Mauro Souza, Pastor 2º Vice-Presidente e Assessor para Missão Global e Ecumenismo, ordenou, ao Ministério Catequético, Edir Spredemann; ao Ministério Missionário, Daline Luana Moeller Scheuermann; e, ao Ministério Pastoral, Felipe Gustavo Koch Buttelli, Graziele Beatriz Schaefer, Jefferson Schmidt e Maycon Darci Ogliari.

“O apóstolo Paulo perguntou: Como, porém, invocarão aquele em quem não creram? Como crerão naquele de quem nada ouviram? Como ouvirão, se não há quem pregue? (Rm 10.14). Para que a Palavra de Deus seja pregada e ensinada publicamente, a Igreja chama, prepara e envia pessoas para assumir esta tarefa. O chamado oficial da Igreja, com a bênção e o envio de pessoas para proclamar o Evangelho da salvação, é conhecido como Ordenação. Na IECLB, o Ministério com Ordenação está desdobrado em quatro ênfases: Catequético, Diaconal, Missionário e Pastoral”, explicou a Pastora Presidente no Culto de Ordenação.

Também participaram do ato de Ordenação, representando a Secretaria Geral, a Cat. Dra. Haidi Drebes e a Pa. Ma. Ruth Musskopf (imagem na capa).

Ordenações nos Sínodos Norte Catarinense (14/2), Espírito Santo a Belém (16/2) e Rio dos Sinos (1º/3)

Ultima edição

Edição impressa para folhear no computador


Baixar em PDF

Baixar em PDF


VEJA TODAS AS EDIÇÕES


Gestão Administrativa

Ser Igreja de Jesus Cristo em contexto de pandemia

Em perspectiva de balanço do ano que passou, compartilhamos, de forma adaptada e atualizada, partes da Carta Pastoral da Presidência, de Pastoras e Pastores Sinodais, publicada em agosto de 2020. A partir de março de 2020, passamos a conviver com a pandemia do Covid-19, (+)



Educação Cristã Contínua

Igreja que valoriza o Sacerdócio Geral (parte 3/3)

Desafios Com base nas atividades que estão sendo realizadas e considerando o cenário atual, a Coordenação de Educação Cristã (CEC) vislumbra os seguintes desafios para a efetivação da Meta Missionária 1 (Áreas de prioridade (+)

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc
Ninguém deve fazer tudo o que tem direito a fazer. Cada qual deve olhar para o que é útil e o que é benéfico para o seu irmão, para a sua irmã.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br