Jornal Evangélico Luterano

Ano 2020 | número 837

Sexta-feira, 19 de Abril de 2024

Porto Alegre / RS - 09:01

Unidade

Badalar os sinos para marcar a nossa união "Notas da Presidência sobre Covid-19"

Na Comunidade, os membros do Corpo de Cristo se reúnem para receber de Deus a Palavra e os Sacramentos. Com o aumento dos casos de infecção por Covid-19, a Presidência da IECLB, as Pastoras e os Pastores Sinodais orientaram a suspensão de todas as atividades comunitárias. Precisamos ficar em casa para conter o avanço do vírus!

Não podemos nos encontrar presencialmente, mas podemos manter a união no Corpo de Cristo. Toda a IECLB está engajada para proporcionar formas alternativas de reflexão, oração e comunhão. Muitos materiais já estão sendo disponibilizados e queremos sugerir mais uma ação: onde for possível, convidamos a badalar os sinos das Igrejas nos domingos pela manhã, às 9 horas. O ecoar dos sinos é um convite para reflexão e um sinal da nossa comunhão. Quando ouvir o sino, ore, cante, leia um texto bíblico em sua casa.

 Confiamos que este momento difícil vai passar, mas é necessário que cada pessoa faça a sua parte. Que Deus nos ajude a ficar em casa, a manter os laços de comunhão e a encontrar formas de solidariedade com quem sofre as consequências desta crise.

Tens meu tempo todo em tuas mãos.
Calmo e seguro estou por confiar em ti.
Dás nova vida, mudas minha história.
Meu coração te dou: faze o firme em ti.
Livro de Canto da IECLB - 620

20 de março de 2020.

Jesus diz: Falei essas coisas para que
em mim vocês tenham paz. No mundo,
vocês passam por aflições, mas tenham
coragem: eu venci o mundo.
 
João 16.33

A IECLB reforça a orientação de isolamento, porque esta é a melhor forma de diminuir a propagação do vírus e evitar consequências desastrosas. Esta é a recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS), posição seguida pela ampla maioria dos países. Muitas pessoas não podem manter distanciamento físico, porque trabalham em setores essenciais. Pedimos que essas pessoas, muitas delas membros da IECLB, tomem as medidas de prevenção. Também oramos por elas, intercedendo pela proteção de Deus.

A nossa preocupação primeira é com a vida, por isso mantemos a orientação de suspensão, por tempo indeterminado, de todas as atividades comunitárias que envolvem encontro presencial. Não estamos suspendendo a fé nem a atividade religiosa. Justamente neste momento precisamos da fé! Nesta situação grave e temporária, precisamos encontrar formas alternativas de viver a fé e o Batismo. Não é hora de divisão e pânico. É hora de buscarmos a paz que vem de Deus.

Pandemias são dinâmicas. A situação pode mudar em dias ou semanas. Agarramo-nos à fé em nosso Salvador, Jesus Cristo. Esperamos também que a ciência encontre formas de combater este mal e que os órgãos de saúde consigam tomar as medidas necessárias. Façamos a nossa parte, cuidando de nós e das outras pessoas: Eu lhes dou um novo Mandamento: que vocês amem uns aos outros. Assim como eu os amei, que também vocês amem uns aos outros (Jo 13.34).

26 de março de 2020. 

Presidência, Pastores e Pastoras Sinodais da IECLB

Ultima edição

Edição impressa para folhear no computador


Baixar em PDF

Baixar em PDF


VEJA TODAS AS EDIÇÕES


Gestão Administrativa

Ser Igreja de Jesus Cristo em contexto de pandemia

Em perspectiva de balanço do ano que passou, compartilhamos, de forma adaptada e atualizada, partes da Carta Pastoral da Presidência, de Pastoras e Pastores Sinodais, publicada em agosto de 2020. A partir de março de 2020, passamos a conviver com a pandemia do Covid-19, (+)



Educação Cristã Contínua

Igreja que valoriza o Sacerdócio Geral (parte 3/3)

Desafios Com base nas atividades que estão sendo realizadas e considerando o cenário atual, a Coordenação de Educação Cristã (CEC) vislumbra os seguintes desafios para a efetivação da Meta Missionária 1 (Áreas de prioridade (+)

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc
Ele, Deus, é a minha rocha e a minha fortaleza, o meu abrigo e o meu libertador. Ele me defende como um escudo, e eu confio na sua proteção.
Salmo 144.2
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br