Jornal Evangélico Luterano

Ano 2016 | número 792

Segunda-feira, 12 de Abril de 2021

Porto Alegre / RS - 04:24

Vai e Vem - Testemunho

COMPAIXÃO pelas Comunidades

   “O Planejamento Estratégico se tornou comum e até necessário nas mais diversas instituições do mundo corporativo, com o objetivo não apenas de organizar e alinhar as demandas, mas também de buscar a solvência  nanceira em meio às crises econômicas e políticas. Uma das etapas deste processo consiste em de nir a missão da instituição, expressando em uma frase qual é o objetivo da sua existência”, a rmaram Danieli Weirich, Coordenadora Sinodal da Vai e Vem e Reinaldo Almy de Souza, Presidente da Comunidade de Sidrolândia/MS, no Sínodo Rio Paraná.

   A IECLB, conhecida como uma Igreja séria (pressuposto de toda Igreja de Jesus Cristo) e como Igreja da Palavra, necessita pensar as suas ações e os seus objetivos com vistas à cumprir com sua missão, que, diferentemente do contexto secular, já é predefinida por sua essência: a incumbência de propagar o Evangelho.

   A Campanha Nacional de Ofertas para a Missão Vai e Vem foi planejada e representa uma ação consolidada com vistas a este propósito: propagar a fé em Jesus Cristo. Cada vez mais, ela é abraçada por todas as Comunidades evangélicas luteranas conscientes de que fazem parte de um corpo que precisa estar equilibrado – confessional e economicamente.

   No Sínodo Rio Paraná, é crescente o número de Comunidades que verdadeiramente se comprometem todos os anos com a Campanha, pois são sensibilizadas por aquilo que se sobressai na vida comunitária dos projetos apoiados: realidades adversas, jeitos diferentes, dificuldades, mas, principalmente, pela paixão de ser IECLB. O mais bonito é que os mais distintos grupos, independente da idade, se mobilizam e fazem a solidariedade acontecer.

   Parte dos recursos sinodais da Campanha tem sido destinado a projetos no âmbito do próprio Sínodo. A Comunidade de Sidrolândia/MS, apoiada nos dois últimos anos pela Vai e Vem, compartilha significativas mudanças ocorridas neste período:

   É notório que, ao longo dos últimos anos, a Comunidade de Sidrolândia vive um resgate das suas origens, da Confissão Luterana e, consequentemente, tem vivido e expressado a sua Identidade Confessional nas atividades comunitárias e no testemunho público da fé cristã.

   Esse resgate também mudou a forma como a Comunidade local lida com a instituição (IECLB). Antes expressava receio em relação ao Sínodo e/ou à IECLB como um todo. Hoje, sabemos que somos parte e temos um sentimento de pertença à IECLB.

   A Vai e Vem tem auxiliado significativamente nesse processo de resgate. É o segundo ano que recebemos o apoio financeiro a partir dessa Campanha. O ano de 2015 demonstrou que a Comunidade local vive a IECLB, com esforço e empenho, chegando a superar a sua meta em 800%, prevista como a sua contribuição para a Campanha de Missão da IECLB.

   Os valores advindos da Vai e Vem auxiliarão mensalmente no orçamento da Comunidade. Dessa forma, todas as atividades de exposição da Palavra de Deus poderão ser mantidas e ampliadas de forma expressiva no nosso contexto!

   Somos gratos a Deus por pertencermos à IECLB, uma Igreja séria e que tem demonstrado os seus valores cristãos na compaixão pelas suas Comunidades.

Ultima edição

Edição impressa para folhear no computador


Baixar em PDF

Baixar em PDF


VEJA TODAS AS EDIÇÕES


Gestão Administrativa

Ser Igreja de Jesus Cristo em contexto de pandemia

Em perspectiva de balanço do ano que passou, compartilhamos, de forma adaptada e atualizada, partes da Carta Pastoral da Presidência, de Pastoras e Pastores Sinodais, publicada em agosto de 2020. A partir de março de 2020, passamos a conviver com a pandemia do Covid-19, (+)



Educação Cristã Contínua

Igreja que valoriza o Sacerdócio Geral (parte 2/3)

Ao avaliar os principais avanços do último biênio, as três formas de atuação apresentadas no item anterior se unem às grandes ações estratégicas coordenadas pela Coordenação de Educação Cristã (CEC): - O Amigo das (+)

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc
É isto que significa reconhecer Deus de forma apropriada: apreendê-lo não pelo seu poder ou por sua sabedoria, mas pela bondade e pelo amor. Então, a fé e a confiança podem subsistir e, então, a pessoa é verdadeiramente renascida em Deus.
Martim Lutero
© Copyright 2021 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br