Jornal Evangélico Luterano

Ano 2016 | número 796

Segunda-feira, 12 de Abril de 2021

Porto Alegre / RS - 04:04

Vai e Vem - Testemunho

PREGAÇÃO DA palavra

   “A ordem de Jesus a todos os seus discípulos é muito clara: ‘Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo’. Nesse sentido, a Campanha Nacional de Ofertas para a Missão Vai e Vem nos oferece a oportunidade de investirmos na seara de Deus, permitindo ampla participação no cumprimento da ordem de Jesus de ‘ir e fazer’, pois algumas Comunidades necessitam de ajuda para realizar esta tarefa”, destacou o P. em. Raul Wagner, Coordenador da Campanha Vai e Vem no Sínodo Vale do Itajaí

   O Sínodo Vale do Itajaí, além de participar da ajuda nos diferentes Campos Missionários em diversos Sínodos da IECLB, também colhe testemunhos muito positivos dos Campos de Atividades mantidos pela Campanha Vai e Vem. Estes Campos são a Comunidade de São João Batista, na Paróquia Unidos em Cristo/SC, a Paróquia Bom Pastor de Navegantes/SC e o trabalho com crianças e jovens no âmbito do Sínodo.

   As atividades com crianças e jovens são de suma importância por ser a formação da base da Comunidade. As atividades desenvolvidas em âmbito sinodal trazem crescimento, envolvimento, integração e amadurecimento tanto no trabalho do Missão Criança, do Culto Infantil, do Ensino Confirmatório e da Juventude Evangélica. Os participantes vivem e testemunham a sua fé entre si e com quem convivem fora dos grupos, agregando outros aos seus grupos.

   A Pa. Carla Taís Krüger Bersch testemunha sobre o apoio em favor da Paróquia Bom Pastor, em Navegantes/SC: “As duas Comunidades que fazem parte da Paróquia tinham uma faixa etária bastante avançada. Era preciso envolver os casais mais jovens. Sentimos que as crianças, quando envolvidas, trazem os pais para a participação mais ativa na Comunidade. Lideranças são preparadas para as diferentes frentes de trabalho, o que fortalece o trabalho missionário. Com o apoio da Campanha Vai e Vem, conseguiu-se envolver mais crianças, jovens e famílias na vida da Comunidade”.

   A Comunidade de São João Batista está inserida em uma área de migração muito forte em função do ramo calçadista. Distante geograficamente de outras Comunidades luteranas, precisava de um incentivo e auxílio maior. Isto possibilitou a vinda de um Ministro e a formação da Comunidade. O planejamento auxilia o desenvolvimento de atividades nas diferentes propostas de trabalho e cada passo é comemorado por todos. A IECLB marca presença em uma área na qual era desconhecida, permitindo que a missão no trabalho com crianças, jovens e famílias alcance novos membros.

   A Campanha Vai e Vem cria a cultura entre os membros do ofertar em favor da missão, do próximo, de campos de trabalho que necessitam de ajuda para realizar a sua tarefa em obediência a ordem de Jesus. Lideranças são preparadas, Comunidades se expandem e a Palavra é pregada a todos os que têm fome e sede do Evangelho, não importando a sua origem.

Ultima edição

Edição impressa para folhear no computador


Baixar em PDF

Baixar em PDF


VEJA TODAS AS EDIÇÕES


Gestão Administrativa

Ser Igreja de Jesus Cristo em contexto de pandemia

Em perspectiva de balanço do ano que passou, compartilhamos, de forma adaptada e atualizada, partes da Carta Pastoral da Presidência, de Pastoras e Pastores Sinodais, publicada em agosto de 2020. A partir de março de 2020, passamos a conviver com a pandemia do Covid-19, (+)



Educação Cristã Contínua

Igreja que valoriza o Sacerdócio Geral (parte 2/3)

Ao avaliar os principais avanços do último biênio, as três formas de atuação apresentadas no item anterior se unem às grandes ações estratégicas coordenadas pela Coordenação de Educação Cristã (CEC): - O Amigo das (+)

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc
O Espírito de Deus se une com o nosso espírito para afirmar que somos filhos de Deus.
Romanos 8.16
© Copyright 2021 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br