Jornal Evangélico Luterano

Ano 2016 | número 797

Segunda-feira, 12 de Abril de 2021

Porto Alegre / RS - 03:02

Vai e Vem - Testemunho

DESAFIO permanente

    “A Campanha Nacional de Ofertas para a Missão Vai e Vem está cada vez mais consolidada no Sínodo Vale do Taquari. Os frutos das sucessivas edições da Vai e Vem são muitos. A Campanha de Missão da IECLB propicia que os membros conheçam mais e melhor a Igreja, o seu tamanho e a abrangência das suas ações”, compartilhou o P. Gilciney Tetzner, Pastor Sinodal do Sínodo Vale do Taquari

   Hoje, grande parte dos membros sabe que a sua Igreja não está presente apenas na sua região, mas em grande parte do território nacional. É novidade para muitos que haja luteranos e luteranas no Norte e no Nordeste do país. A partir da Campanha de Missão da IECLB, anualmente temos a oportunidade de falar sobre estas Comunidades, que, não raro, são formadas a partir de pessoas que migraram do Sul do país.

   O conhecimento destas Comunidades leva à solidariedade. Atualmente, os membros da Igreja no Vale do Taquari contribuem com a Campanha solidariamente com os membros e com as Comunidades pequenas e missionárias espalhadas pelo Brasil. No ano passado, uma pessoa se dirigiu a mim e disse: ‘Pastor, eu gosto de contribuir com a Campanha, pois sei que este dinheirinho é importante para as Comunidades pequenas. Assim como eu pertenço alegremente à IECLB, quero que o povo destas Comunidades também se alegre e, futuramente, contribua para a edificação de outras Comunidades’.

   Outro fruto da Campanha Vai e Vem é o despertar da consciência missionária. Embora muitos ainda vejam a Igreja apenas como uma Comunidade local, aos poucos, as pessoas começam a entender a Igreja como instituição maior e que tem a incumbência missionária, dada pelo próprio Senhor da Igreja, Jesus  Cristo, de pregar o Evangelho a todas as pessoas.

   A Vai e Vem viabiliza Projetos em muitas Comunidades no país. Já o percentual sinodal fica à disposição das Comunidades, que podem enviar Projetos Missionários ou de formação e solicitar recursos.

 Temos exemplos bonitos no Sínodo, de mobilização em favor da Vai e Vem. Em algumas Comunidades, Ministros, Ministras e lideranças visitam os membros, entregam o material da Campanha e convidam ao engajamento. Em outras, além de envolver os membros, ainda promovem ações especiais. É o caso da Comunidade de Lajeado/RS, que, em 2015, promoveu um evento cultural com participação de Coros e Grupos Instrumentais em favor da Vai e Vem.

   Com esta e outras ações, a Comunidade chegou à marca de R$ 2,71, por membro, ofertados para a missão. Já a Comunidade de Estrela/RS, bem como outras no Sínodo Vale do Taquari, destina parte das suas ofertas de Ação de Graças e a sua OASE realiza uma rifa. São esforços extras de Comunidades solidárias e compromissadas com a missão.

   Ações como essas fazem com que consigamos arrecadar um valor expressivo para a Campanha Vai e Vem, mas ainda há muito que fazer no que se refere à solidariedade e à consciência missionária, desafio permanente que, ano após ano, produz novos frutos. 

Ultima edição

Edição impressa para folhear no computador


Baixar em PDF

Baixar em PDF


VEJA TODAS AS EDIÇÕES


Gestão Administrativa

Ser Igreja de Jesus Cristo em contexto de pandemia

Em perspectiva de balanço do ano que passou, compartilhamos, de forma adaptada e atualizada, partes da Carta Pastoral da Presidência, de Pastoras e Pastores Sinodais, publicada em agosto de 2020. A partir de março de 2020, passamos a conviver com a pandemia do Covid-19, (+)



Educação Cristã Contínua

Igreja que valoriza o Sacerdócio Geral (parte 2/3)

Ao avaliar os principais avanços do último biênio, as três formas de atuação apresentadas no item anterior se unem às grandes ações estratégicas coordenadas pela Coordenação de Educação Cristã (CEC): - O Amigo das (+)

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc
Deus diz: trabalha, deixa de preocupar-te, eu te vou dar tudo. Depois de Ele o ter dado, aí, sim, deves empenhar o teu cuidado, distribuindo de forma justa o que recebeste, assim que não o guardes para ti, mas que dele possam usufruir a tua família e outros mais.
Martim Lutero
© Copyright 2021 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br