Lar Luisa Griese

26/11/2016

Lar Luisa Griese
2- frente a
2- salão de tv
3- frente
2- sala de atividades
2- interação familiar
1- Jardim dos fundos
1- varanda das suites
1- Suite individual
1- amplo espaço uso comum
1- frente
2- frente
1 | 1
Ampliar

O Lar Luisa Griese foi idealizado pela Sra. Luisa Griese, que doou seus bens à Comunidade Evangélica de Confissão Luterana em Belo Horizonte (CECLBH), com a finalidade de desenvolver trabalho diferenciado com idosos, já que não conseguiu, em Minas Gerais, um lugar onde pudesse se sentir em casa. Sua doação permitiu a compra do sítio de 17.000m² em São José da Lapa, região metropolitana de BH. Em 1987 a construção foi iniciada com apoio da Comunidade Luterana e doações de toda ordem. O Lar é uma Instituição sem fins lucrativos, porém os custos da manutenção do idoso é de responsabilidade do mesmo e seus responsáveis.
Todo o espaço foi projetado para garantir conforto, independência e privacidade aos idosos. Todas as suítes são individuais com varanda e decoradas com móveis e objetos pessoais dos idosos, valorizando assim a história de vida de cada um e permitindo que eles se sintam em sua própria casa. Em 2015 ampliamos nosso espaço e passamos a ter 20 suítes individuais. Além das suítes, as áreas de uso comum contam com amplo salão de TV e refeitório, sala de atividade, salão de estética e sala de convivência com apoio de cozinha onde os familiares e amigos podem se reunir mais intimamente sem depender do salão principal. Toda esta estrutura é rodeada por lindo jardim!
Oferecemos cuidados 24 horas, recreações e passeios, serviço de limpeza e lavanderia, alimentação balanceada com cardápio elaborado por nutricionista, acompanhamento médico e serviço de fisioterapia. Sabendo dos grandes benefícios advindos dos animais temos também nossos pet-terapeutas (cachorro e gato) para alegrar ainda mais nossa casa. Quinzenalmente recebemos a visita do Pastor Luterano que realiza culto ou meditação, respeitando sempre a vontade de cada residente em participar ou não.
A proposta do Lar é que sejamos uma extensão da casa do idoso. Com os anos de experiência, percebemos que o residente muito dependente não consegue criar laços e se sente abandonado pela familia por “dar muito trabalho”. Por este motivo, para que nossos residentes possam interagir entre si e desfrutar de toda nossa estrutura, aceitamos pessoas independentes ou semi-dependentes. O ideal é que possamos descobrir juntos, idoso, Lar e família, se sua moradia conosco trará a ele qualidade de vida.
Esta é a nossa proposta, dar continuidade à vida dos idosos!

 


 

HISTÓRIA
+
ECUMENE
+
Deixem que o espírito de Deus dirija a vida de vocês.
Gálatas 5.16
© Copyright 2022 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br