Um dia para marcar as vitórias do Lar para idosos Luisa Griese

21/11/2015

Sem título 1
Sem título 2
1 | 1
Ampliar

Em 1985 CECLBH (Comunidade Evangélica de Confissão Luterana em Belo Horizonte) lançava a pedra fundamental da construção do Lar Luisa Griese.

Em 1992, o mesmo começou a funcionar, sob a coordenação da IBML – Instituição Beneficente Martim Lutero. Ao longo desses anos, tivemos muito que comemorar, muitas vitórias e muitas dificuldades - todas vencidas com o apoio de amigos, amigas e membros da CECLBH.

Agora, mais uma etapa foi vencida: A reforma total do Lar, conseguida com doações específicas para esse fim.
Depois de um ano de muito planejamento e trabalho, pudemos, finalmente, na tarde do dia 21/11/2015, comemorar a finalização da reforma e o início da ampliação do Lar, passando das atuais 13 suítes para 20. A ampliação se faz necessária devido às dificuldades financeiras de se manter um Lar com apenas 13 residentes.
A conjunção de uma bela tarde com o comparecimento de dezenas de convidados que participaram do culto de bênção e ação de graças, celebrado no Lar Luisa Griese, no dia 21/11/2015, foi marcante! O custo foi celebrado pelo pastor da CECLBH, Nilton Giese, com a participação do Pastor Sinodal Geraldo Graf e dos ministros e ministras das comunidades da IECLB em Teófilo Otoni, Juiz de Fora e Funil, que estavam em Belo Horizonte por ocasião da Conferência Ministerial do Núcleo Minas Gerais.

A alegria das pessoas em ver as benfeitorias realizadas ao longo deste ano e a bênção em agradecimento a todas que, de alguma forma, ajudam ou ajudaram no trabalho do Lar também foram celebradas durante um maravilhoso café de confraternização, coroando de satisfação e gratidão toda a celebração em torno do que foi alcançado até aqui. Também serviu para animar as pessoas que muito prezam pelo Lar Luisa Griese a seguirem zelando por esse espaço de convivência e olhando para o futuro com ainda mais esperança de melhor qualidade de vida assegurada às pessoas que residem e trabalham no Lar.

HISTÓRIA
+
ECUMENE
+
Se a Palavra desaparecer, o mundo fica escuro. Aí ninguém mais sabe onde se abrigar.
Martim Lutero
© Copyright 2022 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br