150 anos da Comunidade de São Sebastião do Caí

24/11/2019

1
2
3
4
5
1 | 1
Ampliar

Com muita alegria e entusiasmo membros e visitantes foram acolhidos na manhã de 24 de novembro pela comunidade de São Sebastião do Caí. O motivo de tanta alegria e gratidão foram os festejos dos 150 anos da comunidade. O culto foi celebrado pelo pastor local, P. Ervin Barg, pela Pastora Sinodal, Pa. Tânia C. Weimer e pela Pastora Presidente, Pa. Silvia B. Genz. Estiveram presentes vários pastores que já passaram pela comunidade e também, representando a diretoria do Conselho Sinodal, Wagner Petry Moraes.

Nos diferentes momentos do culto, que teve muita música com a participação do Grupo Integração e do grupo de trombones da Obra Missionária de Metais Acordai (OMMA), foram manifestados os motivos de gratidão e relatada a história da comunidade. Dificuldades fizeram parte da história, mas não faltou trabalho e testemunho. São Sebastião do Caí é hoje uma comunidade com grande destaque na sociedade local e demonstração muita vontade de seguir unida, voltando a sua atenção para as pessoas necessitadas e fragilizadas, visitando famílias afastadas e enfermas.

Na sua prédica a Pastora Presidente, Pa. Silvia B. Genz, destacou a importância do trabalho na Igreja, e almejou que dificuldades sejam superadas e que a vontade de servir a Deus seja mais forte que qualquer entrave causado por pessoas passiveis a erro.

Após o culto foi inaugurado um Busto de Lutero, colocado no centro da Rosa de Lutero que os confirmandos e confirmandas plantaram em 2017 nos 500 anos da Reforma.
 

COMUNICAÇÃO
+
Da fé, fluem o amor e a alegria no Senhor, e, do amor, um ânimo alegre, solícito, livre para servir espontaneamente ao próximo.
Martim Lutero
© Copyright 2019 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br