200 Anos de Presença Luterana no Brasil



ID: 3277

Comunidade em Estância Velha promove palestra sobre a história da imigração alemã

Em momento especial, o Pastor Martin N. Dreher compartilhou conhecimentos sobre a chegada dos imigrantes alemães ao Brasil.

09/06/2022

1
2
3
1 | 1
Ampliar

Em 2019, a coordenação da LELUT (Legião Evangélica Luterana) - Núcleo de Estância Velha definiu como uma de suas ações oferecer palestras à comunidade, sobre diversos temas. Em virtude da pandemia, em 2020 e 2021, não foi possível realizar esta ação. Na retomada das atividades, o Pastor e historiador Martin Norberto Dreher foi convidado para falar sobre o tema “Às vésperas dos 200 anos da Imigração Alemã e da Presença Luterana no Brasil''.

Foi um momento muito significativo, em que ele cativou participantes e os envolveu durante 1h30, numa bela reflexão sobre o que motivou a imigração alemã ao Brasil, condições vividas pelos migrantes na Europa, dificuldades enfrentadas na nova terra, bem como a contribuição dos migrantes para a educação, religiosidade e cultura no Brasil.

Ao final da palestra, a comunidade foi convidada para um momento de confraternização.
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Que ninguém procure somente os seus próprios interesses, mas também os dos outros.
Filipenses 2.4
REDE DE RECURSOS
+
Que Deus, que é quem dá paciência e coragem, ajude vocês a viverem bem uns com os outros, seguindo o exemplo de Cristo Jesus.
Romanos 15.5
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br