23ª Assembleia Sinodal foi de forma virtual

26/11/2020

1
2
3
4
5
6
7
1 | 1
Ampliar

Pela primeira vez na história do Sínodo Nordeste Gaúcho a Assembleia Sinodal foi realizada em vídeo conferência, pela plataforma zoom, devido a necessidade de distanciamento social em função da pandemia vivida pelo Covid-19. A Assembleia foi realizada no dia 21 de novembro e dirigida por Celso Nicolau Kerber, presidente eleito para tal função. Houve quórum para a realização da Assembleia, sendo 146 delegados e delegadas com direito a voto. A meditação foi dirigida pela Pastora Sinodal Tânia Cristina Weimer, pelo Pastor Vice Sinodal Charles Werlich e a Pastora Presidente Silvia Beatrice Genz que trouxe a mensagem baseada no texto de 2 Reis 5.

Explicações sobre o funcionamento da Assembleia foram necessárias devido ao modo virtual. As votações foram em forma de enquetes que continham as seguintes opções: sim, não, abstenção. Delegados/as tiveram acesso aos relatórios enviados com antecedência para apreciação e leitura. Prestaram relatórios o presidente da Diretoria do Conselho Sinodal, Alécio Patzlaff ; o representante do Sínodo no Conselho da Igreja, Werner Mützenberg. Em seu relatório a Pastora Sinodal Tânia Weimer compartilhou que hoje se fala numa “pastoral do Sínodo” pois, junto com ela, trabalha também o Diác. Dionata Rodrigues de Oliveira, como assessor em Diaconia e a Pastora Marli Brun como voluntária. Os relatórios apresentados foram aprovados por unanimidade. O relatório financeiro, o orçamento e o parecer do Conselho Fiscal foi apresentado e aprovado. Houve uma saudação às ministras Débora Ramlow e Telma M. Kramer e ao ministro Claudinei Stark que estão exercendo atividades nas paróquias de Nova Petrópolis, Gramado e Taquara respectivamente. Assim como foram nominadas as ministras e ministro que chegaram ao Sínodo, também houve um agradecimento pelos anos de dedicação à Igreja e ao Sínodo pela atuação dos pastores: Valmor Haag, Edemar Zizemer, Claudio Roehsig e Décio Saft, que estão ingressando no período de descanso, e serão ministros eméritos. Também foi feito um agradecimento ao P. Marciano Schlosser que se transfere da Paróquia de Portão para a comunidade de Jaraguá do Sul. A 23ª Assembleia foi encerrada com oração e bênção proferidas pela Pa. Silvia Genz e agradecimentos à Paróquia de Estância Velha que se dispôs sediar a 24ª Assembleia em 22 de maio de 2021.
 

COMUNICAÇÃO
+
Jesus Cristo diz: Passarão o céu e a terra, porém as minhas palavras não passarão.
Lucas 21.33
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br