70 anos da OASE da Colônia Riograndense - Assis - SP

06/10/2019

OASE 70 Anos
OASE 70 AnosV
OASE 70 AnosVI
OASE 70 AnosIV
OASE 70 AnosVIII
OASE 70 AnosI
OASE 70 AnosIII
OASE 70 AnosII
OASEIX
OaseX
1 | 1
Ampliar

No domingo, dia 06 de outubro de 2019, a OASE da Colônia Riograndense, juntamente com a comunidade celebrou um culto de louvor e gratidão a Deus pelos 70 anos de Comunhão, Testemunho e Serviço. Estiveram, também, presentes na celebração do Culto, o P. Vice Sinodal Alfredo Jorge Hagsma que transmitiu uma benção especial aos membros do grupo; o P. Clovis Horst Lindner e o P. Luis Temóteo Schwanz (pastores que serviram na Paróquia)
À tarde, o Sr Ernani Luis Gauger realizou uma palestra com o tema: Auto-estima, Espiritualidade e valorização da Vida. Estiveram presentes senhoras dos grupos da OASE de Assis e de Cruzália e do grupo de mulheres de Maracaí.
A presidente da OASE, Senhora Ruth Mielke apresentou o histórico do grupo: No dia 09 de outubro de 1949, doze senhoras da Comunidade Riograndense, se reuniram na casa do P. Melrer com o objetivo de iniciarem o grupo da OASE da comunidade. Inicialmente, o grupo se reunia na casa do Pastor, depois passou a se reunir em casas das Senhoras. Com o aumento do número de membros, houve a necessidade de um lugar maior para se reunir. Foi então, que em 1950, no dia das mães, o grupo realizou a primeira festa com o objetivo de arrecadar fundos para construção de um salão. Em 1962, as reuniões passaram se ser realizadas no salão, já pronto.
Devido a distância, as Senhoras residentes em Assis fundaram um novo grupo em 1968 e Cruzália em 1979. Hoje, mesmo sendo pequeno, o grupo continua se reunindo e contribuindo com seu testemunho, seus dons para o engrandecimento do Reino de Deus. Que Deus que é rico em bondade, continue a abençoar a nobre missão da OASE!
 

COMUNICAÇÃO
+
ECUMENE
+
A Comunidade cristã deve ser reconhecida, sem sombra de dúvida, na pregação do Evangelho puro
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br