Paróquia do ABCD

Sínodo Sudeste



Rua Almirante Tamandaré , 550 - Bela Vista
CEP 09040-040 - Santo André /SP - Brasil
Telefone(s): (11) 4436-5496
paroquiadoabcd@luteranos.com.br
ID: 369

49º aniversário de inauguração da Igreja da Ressurreição e do Centro Social Heliodor Hesse

14/07/2019

aniversário 1
aniversário 2
aniversário 3
aniversário 4
aniversário 5
aniversário 8
aniversário 9
aniversário 10
aniversário 11
aniversário 6
aniversário 7
aniversário 12
1 | 1
Ampliar

O Culto do último domingo (14/07, às 10h), em Santo André, foi especial, de celebração do 49° aniversário de inauguração da Igreja da Ressurreição e do Centro Social Heliodor Hesse. Esteve presente o pastor sinodal Marcos Ebeling e sua esposa Regina Ferrarini. Na pregação, o pastor Marcos, com base em João 20.1-9, tratou do tema da ressurreição, em alusão ao nome que leva a igreja. A seguir, o pastor Alberi Neumann trouxe a memória do painel em relevo, esculpido em madeira, que se encontra no altar, na parede angular, conduzindo ao poço de luz. Trata-se de uma prédica materializada sobre o centro de nossa fé: proclama a ressurrreição de Jesus e aponta para o envio dos seus discípulos e discípulas. A celebração marcou ainda a solidariedade com os familiares enlutados de Elisabet Erhardt (99 anos de idade) e a gratidão pelas bodas matrimoniais de Ruta e Jacob Mayer (65 anos), e de Heidi e Paulo Lugão (36 anos). 

Ao término do Culto, a presidente da Comunidade Sra. Margarida Antonoff fez a sua saudação: Bom dia! Primeiramente quero saudar o Pastor Sinodal Marcos Jair Ebeling e esposa. Saudar também a comunidade aqui presente. Quero chamar a atenção para a nossa igreja: aconchegante, estilosa, bonita... Os vitrais proporcionando reflexos coloridos no chão e na pia batismal de manhã. O painel em madeira convergindo para o Cristo Ressurreto, o altar feito de um só tronco de árvore... Tudo muito lindo! Mas, isto de nada adianta se não houver pessoas participando dos cultos, tendo comunhão na Santa Ceia, cantando louvores e orando. Enfim , louvando a Deus e intercedendo pelo próximo. A igreja não tem sentido sem a comunidade. Seria somente um belo projeto arquitetônico. A Igreja é o templo! A Igreja é a comunidade! A Igreja são as pessoas! Quero finalizar minha saudação com a leitura do hino 470 do LCI (Até aqui me trouxe Deus) como sendo uma declaração de fé e de amor a Deus. É adequado tanto para cada pessoa como também para a comunidade.

E, por fim, fomos presenteados com a participação especial da cantora lírica Mônica Silva e da pianista Ariã Yamanaka. As músicas interpretadas por elas no Culto e no mini-concerto foram: Pai-Nosso (Albert Hay Malotte ); Agnus Dei (J. S. Bach); Vedrò con mio diletto Vivaldi: alegre; Ombra mai Fu Handel: sublime e Ave Verum Gounod: heroico.

Ao término foi servido um delicioso bolo de aniversário, no salão paroquial.

 


 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

A música é o melhor remédio para quem está triste, pois devolve a paz ao coração, renova e refrigera.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Um pregador deve estar ciente que Deus fala pela sua boca. Caso contrário, é melhor silenciar. 
Martim Lutero
© Copyright 2019 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br