Paróquia do ABCD

Sínodo Sudeste



Rua Almirante Tamandaré , 550 - Bela Vista
CEP 09040-040 - Santo André /SP - Brasil
Telefone(s): (11) 4436-5496
paroquiadoabcd@luteranos.com.br
ID: 369

Exposição de banners na Câmara Municipal em Santo André/SP - Jubileu da Reforma

Protestantismo

25/09/2017

F 1
F 2
F 3
F 4
F 5
F 6
F 7
F 8
F 9
F 10
F 11
F 12
1 | 1
Ampliar

 

     Entre os dias 25 de setembro a 02 de outubro haverá uma exposição de banners na Câmara Municipal de Santo André-SP, por ocasião do jubileu dos 500 anos da Reforma.

     Como é sabido, a Reforma iniciada no dia 31 de outubro de 1517 pelo monge, sacerdote e professor universitário Martin Luther trouxe repercussões sobretudo para a esfera religiosa, mas também para as esferas social, política, econômica, cultural, educacional e ética. Sem sombra de dúvidas é um marco na história do cristianismo e da humanidade. Seu legado tem um valor inestimável ainda hoje.

     A exposição se dará através de 11 banners que retratam passos e objetivos importantes da Reforma. São objeto de estudo o contexto da Idade Média, os fundamentos da fé reformatória, os legados e as dificuldades do movimento, o protestantismo hoje e o surgimento da Paróquia do ABCD e suas duas entidades socio-diaconais: o Centro Social Heliodor Hesse e o Centro Comunitário Casa Mateus. Ao final de cada banner inserimos um “QR CODE” (aplicativo de smartphone) através do qual você pode acessar mais informações.

     Essa proposta segue o modelo desenvolvido pelo Pastor Marcos J. Ebeling e a Comunidade da IECLB em Campinas-SP, com arte gráfica de Felipe Schaffer e adaptação de Keite Soares, da Paróquia do ABCD.

     A ideia é que esta exposição esteja aberta ao público também em nosso templo no mês de outubro e seja itinerante.

  Expressamos gratidão ao grupo de comunicação paroquial e aos/as presbíteros/as, bem como a todos e todas que participaram dos diálogos, da arte gráfica, e às empresas e pessoas que viabilizaram o projeto financeiramente.

 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Cada qual deve se tornar para o outro como que um Cristo, para que sejamos Cristos um para o outro e o próprio Cristo esteja em todos, isto é, para que sejamos verdadeiros cristãos.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
As pessoas podem fazer seus planos, porém é o Senhor Deus quem dá a última palavra.
Provérbios 16.1
© Copyright 2019 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br