Paróquia do ABCD

Sínodo Sudeste



Rua Almirante Tamandaré , 550 - Bela Vista
CEP 09040-040 - Santo André /SP - Brasil
Telefone(s): (11) 4436-5496
paroquiadoabcd@luteranos.com.br
ID: 369

Uma Igreja Ativa no Amor Diaconal

18/03/2020

 

A Igreja são as pessoas batizadas, membros do Corpo de Cristo (1 Coríntios 12. 12-26). Ela não fechou, antes segue ativa no amor diaconal, ainda mais nos tempos de crise. A Igreja somos nós, as pessoas, e não as instalações paroquiais. Esta última, está apenas a serviço da primeira. O que foi cancelado foram as atividades PRESENCIAIS nas instalações da Paróquia (salas, templo, salão). Por outro lado, essas mesmas atividades seguem acontecendo VIRTUALMENTE, na leitura da Bíblia, nos diálogos, na escuta, e na comunhão das orações! Exemplos: Hoje à tarde teremos OASE; À noite Reunião do grupo do jubileu; visitas (por telefone), Coral, aulas de inglês e alemão... E, no domingo, o Culto doméstico.

Em suma, a Igreja segue ativa no amor diaconal, na comunhão da oração, na solidariedade, ainda que não esteja presencialmente nas instalações paroquiais. 

MÍDIATECA

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

O amor ao próximo não olha para o que é próprio. Também não olha se a obra é grande ou pequena, mas considera apenas a sua utilidade e a necessidade para o próximo ou para a Comunidade.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Muitos bens não nos consolam tanto quanto um coração alegre.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br