Ações diaconais durante o COVID-19

Sínodo Norte Catarinense

06/04/2020

945225_231941
WhatsApp Image 2020-04-06 at 10.15.51.
1 | 1
Ampliar

A Igreja Cristã, ao longo de sua história, agiu em tempos de guerra e epidemias. Inspiramos-nos em Jesus e seus exemplos para tomar iniciativas e mediar situações de sofrimento.

Enquanto os cultos e grupos estão suspensos em nossas comunidades, perguntamos-nos: como ajudar? Ideias, com certeza, não nos faltam. Entretanto, antes de qualquer ação, é preciso refletir e planejar, entrar em contato e ver a viabilidade. Igualmente, tomar os cuidados necessários para não colocarmos pessoas ou a nós mesmos em risco.

Na Comunidade Evangélica de Joinville – União Paroquial, os Grupos de Diaconia, coordenados pela Diácona Angela Lenke, chegaram à conclusão de que as famílias empobrecidas que, mensalmente, recebem ajuda com alimentos e materiais de higiene e limpeza não deveriam ficar sem ajuda durante esse período de pandemia. Modificamos nossa forma de atendimento para a segurança de todas as pessoas envolvidas e continuaremos entregando os alimentos todo mês na data prevista. Muitas pessoas estão sem rendimentos financeiros e precisam de alimentos. Quem sabe você e sua comunidade também possam aceitar esse desafio.

Outra tarefa diaconal está sendo costurar máscaras. Nesse tempo de escassez de materiais, algumas máscaras com tecidos diferentes foram liberadas. As máscaras podem ser confeccionadas em casa, com ou sem máquina de costura. Abasteça sua família com elas e leia mais a respeito de sua correta higienização, sempre lavando com água e sabão e não usando mais que duas horas. Você e, quem sabe, mais pessoas, podem costurar máscaras para os hospitais e lares de idosos que estão sem materiais.

A oração é outra tarefa diaconal. Ore por sua família, sim, mas ore também pelo mundo, pelas autoridades, pelos hospitais e profissionais que acompanham enfermos. Ore pelas pessoas enlutadas e pelas que trabalham para que haja alimento e todo o necessário para nossa sobrevivência!
 

COMUNICAÇÃO
+
Deus nos conhece completamente.
2Coríntios 5.11
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br