Sínodo da Amazônia



Avenida Paraná , 431 - Novo Horizonte
CEP 76962-053 - Cacoal /RO - Brasil
Telefone(s): (69) 9845-48890 | (69) 8454-8890
sinododamazonia@gmail.com
ID: 8

Paróquia dos Migrantes realiza I Conselho Paroquial em 2019

09/03/2019

Pela primeira vez na história da paróquia aconteceu uma reunião do Conselho Paroquial em um sábado. E deu certo! Entoando o hino Bem de manhã (LCI 625) reuniram-se representantes e lideranças das Comunidades que compõem a Paróquia Evangélica Luterana dos Migrantes com sede em Cacoal/RO para o 88º Conselho Paroquial. O P. Renan Schlemper fez sua reflexão sobre o conceito de família como célula mater da sociedade. Como vivemos e convivemos em nossa família? Como vivemos e conviemos em nossa família de fé, nossa comunidade? O P. Renan enfatizou a necessidade de dialogar para que se tenha uma boa convivência familiar. Uma reunião de Conselho Paroquial nada mais é que uma grande conversa sobre o andamento de uma grande família na fé. Sempre é bom “ajustar os ponteiros” na caminhada.
Em seguida a Pa. Sinodal Vera Lucia Engelhardt falou sobre a necessidade de se arrancar aquilo que atrapalha a vida familiar e plantar/edificar aquilo que facilita a vida familiar com base no texto bíblico do profeta Jeremias 31.28.
Na sequência o presidente da paróquia, Sr. Alex Júnior Persch, prosseguiu na condução do conselho conforme pauta do edital de convocação. Na pauta vários assuntos foram contemplados com a finalidade de melhorar o andamento das atividades, e, desta forma, continuar discutindo estratégias para o bom desempenho da Missão de Deus por meio da IECLB em Cacoal/RO.
Durante o almoço risos, alegria e descontração evidenciaram como é bom poder se encontrar para conversar! Há lideranças que, por conta das distâncias, encontram-se apenas nestes momentos e aproveitam para pôr o papo em dia!
Com muita leveza os conselheiros deliberaram sobre os assuntos em pauta e no meio da tarde estávamos com a pauta contemplada em sua totalidade. 2019 ainda está no início, e muita coisa já aconteceu! Mas também muito está por vir! Pa. Sinodal Vera e P. Renan encerraram a reunião com palavras de motivação e oração entregando o fim de semana nas mãos do bom Deus. Rogamos ao Senhor da Igreja que continue derramando bênçãos no convívio comunitário em nossa paróquia.

“Dediquem-se completamente ao SENHOR, e adorem somente a ele” 1 Sm 7.3
 


Autor(a): P. Renan Schlemper
Âmbito: IECLB / Sinodo: Amazônia
ID: 51148

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Quanto mais a gente de embrenha na Criação, maiores os milagres que se descobre.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
O verdadeiro arrependimento inicia com amor à justiça e a Deus.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br