Apresentação: candidatos a Vice-pastor Sinodal

Candidatos são eleitos por votação direta

19/05/2022

Pastor Carlos Romeu Dege
Pastor Oscar Miguel Lehmann
Pastor Vanderlei Closs
1 | 1
Ampliar

Pastor Carlos Romeu Dege - Paróquia São Vendelino

Prezado irmão, prezada irmã em Cristo. Sempre desafiei pessoas para que assumissem cargos na vida comunitária. A Igreja – eklesia – é reunião do povo, é a caminhada do povo com Deus, é sermos todos sal e luz ali onde estivermos. Desta forma, quando fui indicado a colocar meu nome à disposição a vice-pastor sinodal, o faço com muita alegria.

Sou Carlos Romeu Dege, nascido a 17/03/1969 em Três de Maio/RS. Casado com Nardi Elena, pai da Priscila e da Tatiana. Estudei na Escola Superior de Teologia. Concluí o mestrado no IEPG-EST. Fui ordenado ao ministério pastoral em 19/03/1995, na Paróquia de Vila Pratos, meu primeiro campo de trabalho. Depois atuei nas Paróquias de Três de Maio, Igrejinha, e, hoje, atuo no 2º CAM em Carlos Barbosa, Paróquia de São Vendelino.

Nesta convicção de que o ministério vai além da comunidade e paróquia, já assumi os cargos de representante do Sínodo Noroeste Riograndense no Conselho da Igreja e vice-pastor sinodal. Atuei na área da liturgia, juventude, administração e finanças, e como Assessor Nacional e Sinodal da LELUT. Experiências que nos dão bagagem, mas, que nos mostram que é só na caminhada em conjunto que poderemos servir ao Deus da vida.

Pastor Oscar Miguel Lehmann - Paróquia em Gramado

Confiante na Palavra de Jesus: Se alguém quer ser o primeiro, será o último e servo de todos (Marcos 9.35), coloco-me à disposição para servir na função de vice-pastor sinodal. Sou Oscar Miguel Lehmann, 65 anos, casado com a Diácona Telma Merinha Kramer. Sou formado em teologia pela instituição Faculdades EST, pós-graduado em gestão e orientação educacional pelo Instituto Superior de Ensino e Extensão, campus M.C. Rondon/PR e mestre em educação pela Universidade do Oeste de Santa Catarina – UNOESC. Atualmente, sou pastor na Paróquia de Gramado. Além disso, sou coordenador do Núcleo Imigrantes e integrante da Comissão de Música e Liturgia e representante do Sínodo Nordeste Gaúcho no Conselho Nacional de Liturgia e Culto– CONALIC. Por bom tempo, atuei na área da educação conjuntamente com o ministério pastoral, em paróquia. Entendo que qualquer função, como um chamado de Deus, deve ser exercida em parceria com colegas de ministério e demais lideranças do sínodo, paróquias e comunidades.

Pastor Vanderlei Closs, da Paróquia Trindade em Ivoti

Sou Vanderlei Closs (55 anos), pastor da IECLB. Natural de Teutônia/RS, casado com Eliza e pai do Arthur e da Carolina. Fiz a formação acadêmica na Faculdades EST. Sou especialista em Aconselhamento e Psicologia Pastoral. Exerci a função de pastor vice-sinodal do Sínodo Planalto Rio-Grandense no período de 2007/2008.

Fomos criados e somos amados por Deus (Salmo 139). Estamos neste mundo para servir e ajudar as pessoas a amar a Deus e o seu próximo de coração. E assim contribuir para que haja vida e vida em abundância para todos e todas.

Quero incentivar as comunidades a fazerem a diferença nos seus contextos, levando o evangelho a transformar a vida das pessoas, incentivando e me colocando ao lado dos ministros e ministras e das lideranças das comunidades.

COMUNICAÇÃO
+
Foi assim que Deus mostrou o seu amor por nós: Ele mandou o seu único Filho ao mundo para que pudéssemos ter vida por meio dele.
1João 4.9
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br