Paróquia em Aririú

Sínodo Centro-Sul Catarinense



Avenida Bom Jesus de Nazaré , 2195 - Aririu
CEP 88135-101 - Palhoça /SC - Brasil
Telefone(s): (48) 3342-0496
luteranaaririu@gmail.com
ID: 60

OASE da Paróquia de Aririú completa 40 anos

11/03/2016

Bênção da comunidade.
Oase 40 anos.
1 | 1
Ampliar

Nesta última sexta-feira (11), a OASE (Ordem Auxiliadora de Senhoras Evangélicas) da paróquia de Aririú, Palhoça – SC, completou 40 anos. Além de ser um ministério que tem como objetivo proclamar o evangelho por meio da comunhão, do serviço e do testemunho, a OASE do Aririú também motivou a construção de um templo no bairro.

O grupo iniciou no dia 11/3/1976 na casa do primeiro casal luterano do Aririú: Nelson e Olívia Schütz. A iniciativa foi motivada porque não havia nenhuma Igreja Luterana no bairro e como era muito difícil participar de outros local em função da distância e transporte, foi criado o grupo.

Na primeira reunião, sete mulheres estavam presentes. Baseadas na passagem de Isaías 59 1-2, as fundadoras do grupo sabiam que Deus abençoaria o novo ministério que estava surgindo. Com o passar do tempo, o número de participantes cresceu tanto que sala onde eram realizados os encontrou ficou pequena e começou o sonho de construir um templo próximo ao local. E assim aconteceu, 10 anos após a primeira reunião foi realizado o primeiro culto com Santa Ceia na nova comunidade, ministrado pelo Pastor Arno Paganelli, com a participação de 130 pessoas.

Nestes 40 anos, as participantes passaram por momentos felizes e também por dificuldades, mas em todos os momentos tiveram a certeza que Deus estava no controle. Na noite do aniversário de 40 anos, foi realizado um culto de agradecimento. Além dos louvores e homenagens, as senhoras receberam uma palavra especial do Pastor da Comunidade, Laurindo Silveira, que trouxe uma mensagem de 1 Tessalonicenses, na qual falou sobre a importância de servir à Deus, como elas têm feito durante todos estes anos. Além dele, o Pastor emérito, Dilmar Devantier, também trouxe uma mensagem especial sobre os 40 anos do grupo. Após o culto de agradecimento, as senhoras da OASE, duas das fundadoras e a comunidade participaram de um momento especial de comunhão.

Texto: Sara Espíndola
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

O ponto principal do Evangelho, o seu fundamento, é que, antes de tomares Cristo como exemplo, o acolhas e o reconheças como presente que foi dado a ti, pessoalmente, por Deus.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Quando Deus não está no barco, não se navega bem.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br