Associação Diacônica Luterana no Portal Luteranos



Avenida Valdemiro Nitz , 285
CEP 29603-000 - Serra Pelada /ES - Brasil
Telefone(s): (27) 3735-7060
adl.direcao@uol.com.br
ID: 2300

Associação Diacônica Luterana - formatura

13/01/2016

O apóstolo Paulo já dizia em sua carta aos habitantes de Tessalônica: “Estejam sempre alegres, orem sempre e sejam agradecidos a Deus em todas as ocasiões. Isso é o que Deus quer de vocês por estarem unidos com Cristo Jesus.” 1 Tessalonicenses 5. 16-18.

Com essas palavras de alegria queremos noticiar sobre o culto de agradecimento a Deus pela formatura do 4° Ano 2015 da ADL, que se procedeu no dia 12 de dezembro de 2015 na capela dessa Instituição. Culto muito especial e significativo para todos os presentes, em especial para os 14 formandos que receberam a certificação dos cursos de Liderança Comunitária, Cuidador da Pessoa Idosa, Educação Social e Música.

Agradecemos primeiramente a Deus que nos deu força nas dificuldades e nos guiou para que conseguíssemos concluir esta importante etapa. Agradecemos com muito carinho a ADL pela formação única e valorosa que nos concedeu. Somos gratos a toda a família ADL, à diretoria, aos professores, aos colegas, as nossas queridas “tias” da cozinha, lavanderia e padaria, aos funcionários da secretaria, do sítio e dos serviços gerais.

Somos gratos também a todas as comunidades da IECLB que nos apoiaram e colaboraram com a ADL através das coletas anuais e doações, e também pela confiança e abertura concedida para que as inserções voluntárias pudessem ser realizadas. Nosso agradecimento também as diversas instituições pelo Brasil que acolheram estes jovens nos campos de inserções voluntárias, possibilitando o voluntariado com os mais diversos públicos. Ricas experiências que certamente possibilitaram crescimento e amadurecimento. Nas inserções voluntárias, ocorridas no mês de julho, estes 14 jovens atuaram em diversas cidades do Brasil, como por exemplo, Braço do Trombudo-SC, Curitiba-PR, Domingos Martins-ES, Itaboraí-RJ, Jacarepaguá-RJ, Linhares-ES, Marechal Floriano-ES, Rio de Janeiro-RJ, Santa Maria de Jetibá-ES, São Leopoldo-RS, Taquara-RS, Vila Pavão-ES, Vila Valério-ES e Vitória-ES.

Queremos aproveitar o momento para agradecer especialmente os nossos importantes educadores sociais que tanto nos ensinaram nas aulas e fizeram parte da nossa caminhada, tanto os professores como os estagiários das faculdades EST. Sendo eles: Alex Reblim Braun, Alzira Ratunde, Douglas Kalke, Gilmar Hollunder, Ione Garcia Barbosa (em memória), João Henrique Stumpf, Ketrim Dafny, Maurício Klug de Oliveira, Merielle Koehler Jahnk, Rafael Pagung, Roana Clara Gums, Siegmund Berger, Soliana Schneider, Vanderlei Boldt, Wendel Ponaht Blanck, Willa Buecker e William Berger. Mestres na arte de ensinar com aulas criativas, reflexivas e, sem dúvida, enriqueceram muito a nosso saber.

Temos certeza que as aulas foram muito além do que estava previsto no currículo, da qual não fomos instruídos somente nas matérias, mas também instruídos para a vida, onde percebemos que é muito mais importante ser do que ter! Como diz em Romanos 12:10, “amem uns aos outros com o amor de irmãos em Cristo e se esforcem para tratar uns aos outros com respeito”. Assim estamos convictos que devemos amar o diferente, viver como irmãos, priorizando o mandamento maior: o amor uns para com outros.

Caminhamos agora em novos caminhos, não esquecendo do que já percorremos. Como 1 Pedro 4:10 diz: “Sejam bons administradores dos diferentes dons que receberam de Deus. Que cada um use o seu próprio dom para o bem dos outros!”. Nessa certeza, deixamos a ADL, que tanto nos ensinou e fez crescer. E agora, seguimos em frente, assim como José Acácio Santana diz em uma de suas lindas músicas: “Não fomos feitos para ficar, e sim para partir e caminhar, pois Deus nos espalha nos campos do mundo para sermos um sinal do seu poder criador”.

Que possamos todos ser pontes de amor nesse mundo tão marcado por dores e sofrimentos, e que, com nossos dons, possamos trazer mais leveza ao coração das pessoas, independentemente da cor, etnia, gênero, idade, orientação sexual ou religião. Pois quando Jesus veio à Terra, veio para os humildes e oprimidos, quebrou todo tipo de preconceito e amparou a todos que sofriam. Assim, saímos da ADL, com fé e esperança de semear o amor a serviço da vida!

Fraterno Abraço

Texto: Carlos Eduardo Holz e Paulo Henrique Nass

Fotografia: Thallys Schmidt

Formandos

Bruna Lube Mayer - Domingos Martins
Bruno Stainmüller - Serra Pelada - Afonso Cláudio
Carlos Eduardo Holz - Alto Jatibocas - Itarana
Cristiane Malikoschi Krause - Alto Jatibocas - Itarana
Fabiano Schmidt - Rio Possmoser - Santa Maria de Jetibá
Fernanda Moreira Fehlberg - Palmeira de Santa Joana - Itaguaçu
Kendra Marli Foeger - Califórnia - Domingos Martins
Larissa Ahnert Gobbo - Palmeira de Santa Joana - Itaguaçu
Natalia Jacobsen Piontkowsky - Palmeira de Santa Joana - Itaguaçu
Paulo Henrique Nass - Vila de Laranja da Terra - Laranja da Terra
Rhaulison Araújo Quintino - Santa Maria de Jetibá
Rhitielly Binda - Palmeira de Santa Joana - Itaguaçu
Tayslane Mara Adami - São João de Laranja da Terra - Laranja da Terra
Thalita Caetano Thôm - Barra de São Francisco

Todas as nossas orações devem fundamentar-se e apoiar-se na obediência a Deus.
Martim Lutero
© Copyright 2020 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br