Comunidade em Belo Horizonte

Sínodo Sudeste



Rua Dona Salvadora , 37 - Serra
CEP 30220-230 - Belo Horizonte /MG - Brasil
Telefone(s): (31) 3281-1988
belohorizonte@luteranos.com.br
ID: 363

Gratidão a Deus pela vida de Karin Seubert

18/05/2020

1 - Encontro de conclusão do planejamento da IBML, em 23/12/2003
2 - Encontro de Singulares, em janeiro de 2005
3 - Acolhida em encontro festivo da OASE, em março de 2006
4 - Biergarten beneficente, promovido pela IBML, em 26/10/2006
5 - Culto de ordenação do P. Edélcio Tetzner, em Resende-RJ, em 02/09/2007
6 - Karin, com voluntárias alemãs (Katharina, Ester e Gabriela) que atuaram na IBML em 2008-2009
7 - Culto na Creche Cantinho Amigo, da IBML, em 2013
8 - Karin, no casamento civil do filho, na Alemanha, em 2015
9 - Participação no culto, em 07/07/2019
10 - Participando da Ceia do Senhor, em 07/07/2019
11 - Antes do início do culto de desinstalação do P. Nilton, em 01/03/2020
12 - Encaminhando-se à participação na Ceia do Senhor, em 01/03/2020
Culto no Lar Luisa Griese - Maio 2007
Assembleia da Comunidade - 24 de março de 2004
1 | 1
Ampliar

Ser cristão hoje consiste em duas coisas: em orar e em realizar, entre os seres humanos, o que é justo. (Dietrich Bonhoefer)

O que fazer quando se perde uma pessoa valiosa, sem que haja condições adequadas para uma despedida em que se possa dar vazão à mistura de sentimentos e emoções que se apossam de nós?

Essa pergunta é o mote para o presente texto, através do qual a Comunidade Evangélica de Confissão Luterana em Belo Horizonte (CECLBH) e a Instituição Beneficente Martim Lutero (IBML) pretendem dar vazão ao seu luto diante da perda de uma irmã e colaboradora querida. Trata-se de Karin Seubert, levada pelo bom Deus, ao descanso, em Sua morada, na noite do dia 18/05/2020, aos 68 anos, 3 meses e dois dias.

Ao longo dos últimos trinta anos, Karin foi uma líder e serva humilde, profundamente comprometida e engajada no serviço a Deus junto à CECLBH e à IBML. Por diversas ocasiões foi presidente e vice-presidente da Comunidade e colaborou incansavelmente, desde o lançamento dos alicerces, com o trabalho diaconal desenvolvido através das diferentes unidades da IBML: O Lar Luisa Griese (para residência de pessoas idosas), o Centro Cantinho Amigo (creche em tempo integral), o Centro de Integração Martinho (para apoio socioeducacional a crianças e adolescentes) e o coral de flautas Tocando Pela Vida. No final dos anos de 1990 e começo deste milênio, Karin também presidiu a IBML e colaborou com um processo de reorganização administrativa dessa Instituição, vindo, posteriormente e até o seu falecimento, a integrar o Conselho Consultivo da IBML.

Desde o compartilhamento, com os membros da CECLBH, da notícia de sua partida, muitas têm sido as manifestações de pesar, de tristeza e lamento, mas também de gratidão pelo aprendizado, em termos de respeito, serviço, humildade e dedicação experimentados na partilha da vida comunitária ao lado da Karin. São incontáveis as imagens e lembranças dela, guardadas na memória e em fotografias que retratam sua participação em um sem número de celebrações, eventos, festas, reuniões, encontros de formação e intercâmbio com outras comunidades e paróquias da IECLB e da comunidade parceira, em Schwaig, na Alemanha. Esses registros fotográficos, junto com um grande volume de atas de reuniões e assembleias, permanecem agora como pegadas de seu testemunho de fé e de vida, deixadas entre nós e por onde passou.

A tristeza e o pesar da Comunidade são ainda maiores agora, na situação de forçado distanciamento e de tantas restrições à circulação e ao contato físico, porque inibiram muito a possibilidade de realização de uma celebração de gratidão comunitária pela vida dessa irmã de caminhada. As restrições sanitárias também impossibilitaram abraços demorados e silenciosos que, especialmente neste momento, expressam mais do que muitas palavras.

Com o intuito de usar os recursos que estes tempos nos permitem, a CECLBH e a IBML, assim, expressam sua imensa gratidão a Deus pela vida da Karin e agradecem à família, especialmente ao filho, Bruno, por nos ter “emprestado” sua mãe, ainda que involuntariamente, por tantos anos. Em nossas preces, rogamos pelo consolo do Deus da Vida, apegados à fé e à confiança de que nossa querida Karin continua sob os Seus cuidados, como foi ao longo de cada dia de sua vida entre nós. Deus dê a ela o descanso merecido, depois de suas muitas batalhas, e a todas e todos nós a paz.
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

O Senhor conduza o vosso coração ao amor de Deus e à constância de Cristo.
2Tessalonicenses 3.5
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
A Deus, aos pais e aos mestres, nunca se poderá agradecer e recompensar de modo suficiente.
Martim Lutero
© Copyright 2021 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br