Sínodo Brasil Central



EQS 405/406 - Asa Sul
CEP 70239-400 - Brasília /DF - Brasil
Telefone(s): (61) 3532-5407 | (61) 9816-50415
brasilcentral@luteranos.com.br
ID: 5

4ª Festa da Semente em Aliança do Tocantins (TO)

O pão nosso de cada dia recebido e compartilhado em festa!

15/09/2019

Participantes
Lembrança da festa sobre as mesas
Meditação
Mensagem - O pão nosso de cada dia
Mensagem e oração antes do almoço
Reflexão
Salão cheio
1 | 1
Ampliar

No final de semana do dia 15 de setembro de 2019 aconteceu a 4ª Festa da Semente em Aliança do Tocantins. A festa já deixou suas marcas na região nas suas três primeiras edições, mas neste quarto ano ultrapassou o número de participantes das edições passadas. A partir da organização dos membros luteranos residentes na cidade de Aliança, a festa vem acontecendo anualmente. Desde as lembrancinhas colocadas sobre as mesas até o churrasco e a cozinha nos seus detalhes, tudo foi preparado com carinho para cada pessoa que participou deste evento.
No domingo, antes de ser servido o almoço, o Pastor Sérgio conduziu uma reflexão sobre a quarta prece do Pai Nosso a partir de Mateus 6.1: “O pão nosso de cada dia nos dá hoje”. O trecho da oração nos faz pensar e refletir sobre o pão como tudo aquilo que significa, desde o trabalho até o lazer, os bens, o tempo e o alimento. O pão é NOSSO, um pão compartilhado que não é MEU, mas nosso porque nos é dado por Deus no seu infinito amor. Quando o pão é nosso, ele também nos afasta do egoísmo e da pretensão de acumular para nós mesmos, sem pensar no outro. O pastor terminou sinalizando que a festa da semente é este momento em que o pão nosso de cada dia é dado. Aqueles que organizaram aquele momento recebem o pão que é trazido por todas as pessoas que estavam no evento para prestigiar e ajudar. Ao mesmo tempo, cada refeição servida que alimentou e sustentou aos que estavam ali, estes também receberam o seu pão diário a partir das bênçãos de Deus. Todas as pessoas presentes foram agraciadas e sustentadas por Deus naquele dia. Este é o resultado do amor de Deus. Como diz o livro: Pai Nosso – do Pastor Lindolfo Weingärtner (3ª Ed. 2010): Quando o pão não vem do próprio Deus, então este pão é aquele que o diabo amassou. Algo que gera egoísmo, fome, morte e destruição não pode vir de Deus. Aquilo que gera vida e é compartilhado tem sua fonte em Deus, por isso é reconhecido como dádiva e bênção para mim e meu próximo vivermos neste mundo. Este pão é nosso porque vem de Deus e é compartilhado comigo e com o próximo para que vivamos na presença deste Deus criador e mantenedor da vida. O pastor terminou com uma oração de gratidão e bênção sobre todas as pessoas que vivem da terra e trabalham nela, nas mais diversas frentes e funções. Após a oração, o almoço foi servido e a festa continuou com a venda de cucas, sobremesas, leilão e uma tarde dançante. Louvado seja Deus por mais este evento e pela participação de todas as pessoas.
 


Autor(a): Pastora Soliana Schneider e Pastor Sérgio Selke
Âmbito: IECLB / Sinodo: Brasil Central
Área: Missão / Nível: Missão - Vivência Comunitária
Testamento: Novo / Livro: Mateus / Capitulo: 6 / Versículo Inicial: 11
ID: 53310

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Não há pecado maior do que não crermos no perdão dos pecados. Este é o pecado contra o Espírito Santo.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Se a Palavra desaparecer, o mundo fica escuro. Aí ninguém mais sabe onde se abrigar.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br