Sínodo Brasil Central



EQS 405/406 - Asa Sul
CEP 70239-400 - Brasília /DF - Brasil
Telefone(s): (61) 3532-5407 | (61) 9816-50415
brasilcentral@luteranos.com.br
ID: 5

Culto de profissão de fé e batismo em Palmas-TO

A bênção de receber pessoas na IECLB

26/01/2020

Apresentação.
Batismo.
Entrega da lembrança e vela.
Leitura do mandato de Cristo de Mt 28.
Oração batismal.
Oração de bênção após o batismo.
Oração e bênção após o batismo.
Oração.
Pais e padrinhos.
Palavras de ânimo e alegria para Ariel e família.
Recebendo o batismo.
Voto de compromisso pais e padrinhos.
Afirmação de fé.
Comunidade reunida para testemunhar o batismo e a profissão de fé.
Confissão de fé pública pelo Credo Apostólico.
Josimar, Sagarana, Vanusa, Clara e Lúcio.
Oração de bênção para os novos membros.
Palavra de afirmação da fé.
Recepção na comunidade.
Apresentando as famílias que fizeram profissão de fé.
A batizanda se apresentando diante da comunidade.
1 | 1
Ampliar

No mesmo culto em que a Paróquia Tocantins Centro se despediu da Pa. Soliana também aconteceram momentos de alegria e louvor a Deus pela vida de cinco pessoas que se tornaram membros da comunidade de Palmas por profissão de fé e mais uma pessoa pelo batismo. Os novos membros por profissão de fé são: Vanusa e seu esposo Lúcio, assim como a filha adolescente do casal, a Clara. A outra filha mais nova, a Ariel, de 10 anos, recebeu no mesmo dia o seu batismo. Outra família que fez profissão de fé foi a Sagarana e o Josimar. Esse casal também teve vários encontros de formação para conhecer a doutrina luterana, além da compreensão das Escrituras, que são a base dessa Igreja, assim como sua organização e distribuição em todo território nacional. Assim como esses novos membros que encontraram sua identidade na IECLB, que mais pessoas possam continuar testemunhando e podendo fazer parte dessa igreja. Após as perguntas dirigidas aos novos membros e suas respostas afirmativas, as família foram recebidas calorosamente com uma salva de palmas e muita alegria. A comunidade da IECLB em Palmas se regozija por poder receber essas famílias no seio de sua comunhão de fé na capital. Logo após esse culto, o novo membro Lúcio se manifestou nas redes sociais da comunidade fazendo uma declaração que, com sua autorização, descrevemos na sequência:
“Porque me tornei Luterano:
A IECLB é a Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil.
Ela foi fundada em nosso país por imigrantes alemães que formaram comunidades nos Estados do sul a partir de 1824 e depois se espalharam por todo o país.
Hoje, com quase 200 anos de história, a IECLB é referência no Brasil como uma Igreja Evangélica conservadora que prega o verdadeiro evangelho de Cristo anunciado pelo reformador Martim Lutero desde 1517, que deu origem à Reforma Protestante.
As bases da fé Luterana são as bases da Reforma, as solas:
Somente Cristo.
Somente a Graça.
Somente a Fé.
Somente a Escritura.
Desde suas origens até os dias de hoje, e será assim até a consumação dos séculos, a Igreja Luterana é a Testemunha de Cristo numa sociedade que precisa conhecer o evangelho da graça de Deus e a justificação pela fé para receber a salvação.
Me sinto feliz em ter os meus olhos abertos para conhecer a verdade do evangelho e ser livre de misticismos, sincretismos, legalismos, mercantilismos e tantas outras deturpações e mentiras que têm sido pregadas no Brasil por instituições que se dizem evangélicas, mas, como disse o apóstolo Paulo em Gálatas, são anátemas porque anunciam outro Jesus e outro evangelho, enganam as massas com falsos sinais, adivinhações e todo tipo de emocionalismos baratos para lhes roubar o dinheiro e os guiar como ovelhas cegas rumo ao matadouro.
Ser luterano é ser cristão de verdade, é ler a Escritura e interpretar da forma correta e depois viver o ensino da Escritura para glorificar a Deus e testemunhar de Cristo para as nações.
Tenho inúmeros motivos para expressar a alegria de ser luterano, mas faltam o tempo e o espaço para explicar todos eles, basta então dizer: Sou luterano porque sou Cristão.”

Com essa declaração pública, alegramo-nos como igreja ao norte do país e também neste mundo. Que Deus, na Sua infinita graça, continue abençoado essas novas famílias que foram integradas na comunidade, assim como todas as pessoas que já estão e as que ainda irão vir.
 


Autor(a): Pastora Soliana Schneider e Pastor Sérgio Selke
Âmbito: IECLB / Sinodo: Brasil Central / Paróquia: Tocantins Centro (TO)
Testamento: Novo / Livro: Mateus / Capitulo: 28 / Versículo Inicial: 16 / Versículo Final: 20
ID: 54984

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Deve-se orar de forma breve, mas seguidamente e com convicção.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Que cada um use o seu próprio dom para o bem dos outros!
1Pedro 4.10b
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br