Comunidade de Caçador

Sínodo Norte Catarinense



Avenida Santa Catarina , 411 Centro
CEP 89500-000 - Caçador /SC - Brasil
Telefone(s): (49) 3567-5341 | (49) 3342-0496
paroquia.cacador@gmail.com
ID: 223

Semana de Oração pela Unidade Cristã (SOUC ) mobiliza Igrejas em Caçador/SC

15/05/2016

logo_souc_definitiva
DSCN7131
DSCN7148
DSCN7157
DSCN7162
DSCN7170
DSCN7177
DSCN7184
DSCN7198
DSCN7201
DSCN7205
DSCN7220
DSCN7250
DSCN7256
DSCN7272
DSCN7276
DSCN7279
DSCN7294
DSCN7305
DSCN7335
DSCN7370
DSCN7380
1 | 1
Ampliar

     A Semana de Oração pela Unidade Cristã (SOUC), celebrada de 8 a 15 de maio, contou com uma significativa participação de diferentes Igrejas de Caçador. A programação, elaborada pela Comissão Permanente de Diálogo Ecumênico, estimulou os membros de suas comunidades a participar ativamente desta atividade, mas para que além desta semana, possam cultivar a comunhão e a unidade cristã.

     A semana foi marcada pelas atividades propostas pelo material elaborado pelo CONIC (Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil). Todas as manhãs aconteciam os encontros da “Semana Orante”, onde membros da Comissão Permanente de Diálogo Ecumênico juntamente com membros das comunidades dedicavam-se à meditação da palavra e oração, fomentando a fraternidade e a comunhão entre os irmãos/ãs que participavam.

     Além da “Semana Orante”, na terça-feira (10), as 19h30, aconteceu a Celebração Ecumênica nas dependências da IECLB (Comunidade Evangélica de Confissão Luterana no Brasil em Caçador), reunindo assim quase uma centena de pessoas. O momento foi concelebrado pelo Pastor Ildo Franz (IECLB), pelo Rev. Pastor Rodrigo Bender (IELB – Igreja Evangélica Luterana no Brasil), pelo Bispo Diocesano Dom Frei Severino Clasen (ICAR – Igreja Católica Apostólica Romana – Diocese de Caçador) pelos padres Pe. Marcio Martins Rosa, Pe. Francisco Dias, Pe. Lauro Kaluzny Filho e o Pe. Valdir do Nascimento.

     Os participantes foram motivados a momentos expressivos de reflexão, meditação, oração e a partir da simbologia proposta, foram envolvidos em seus sentidos para dentro da Celebração, mas também desafiados ao saírem deste momento a serem sal e luz no mundo.

     Na pregação compartilhada pelo Pastor Ildo e o Bispo Dom Severino a partir de Mateus 5, Ildo destacou a necessidade das pessoas esvaziarem-se de si mesmas e das coisas que não condizem com os frutos do Reino de Deus. “Todos que se deixam esvaziar de si e das outras coisas, tem espaço para serem preenchidas, consoladas, saciadas. Somos chamados a proclamar os altos feitos do Senhor, do contrário seremos sal sem sabor e luz que não ilumina”. Afirmou ainda que este é o motivo para alimentarmo-nos da palavra de Deus e dos Seus ensinamentos, proporcionando a comunhão e a unidade do corpo de Cristo, para que a luz d’Ele brilhe a partir de todos. 

     Dom Severino destacou a importância do agir do Espírito Santo, que Ele seja nossa luz que nos encoraje a seguir o sentimento de nosso Senhor Jesus Cristo, sentimento de misericórdia, humildade, simplicidade, humanidade. Devemos deixar a divindade tomar conta de nós, porque Deus é amor e o que nos interessa é o amor. Sejamos amorosos entre nós, pediu o bispo, referindo-se à importância de colocar-se a escuta para deixar que Deus fale.

     Na quinta-feira (12) às 19h00, aconteceu o Encontro de Formação para Lideranças com a assessoria do secretário da Igreja Episcopal Anglicana e membro do Movimento Ecumênico de Curitiba (MOVEC), Emerson Roberto Aparecido da Silva.

     Cremos que a caminhada ecumênica em Caçador tem sido muito proveitosa e produtiva para dentro do nosso contexto, o que tem motivado os encontros regulares da Comissão Permanente de Diálogo, que já está em planejamento para o próximo evento que será a Semana da Família no mês de agosto.

Deus abençoe a caminhada e os caminhantes.


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Deus diz: trabalha, deixa de preocupar-te, eu te vou dar tudo. Depois de Ele o ter dado, aí, sim, deves empenhar o teu cuidado, distribuindo de forma justa o que recebeste, assim que não o guardes para ti, mas que dele possam usufruir a tua família e outros mais.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Toda obra que não tenha por objetivo servir aos demais não é uma boa obra cristã.
Martim Lutero
© Copyright 2022 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br