Paróquia em Califórnia

Sínodo Espírito Santo a Belém


Estrada Melgaço, s/nº Califórnia
CEP 29260-000 - Domingos Martins /ES - Brasil
Telefone(s): (27) 9988-57255
californiaieclb@gmail.com
ID: 2552

Encontro Paroquial de Confirmandos e Confirmandas em Califórnia

07/11/2015

DSC07225
DSC07230
DSC07232
DSC07238
DSC07240
DSC07245
DSC07247
DSC07252
DSC07257
1 | 1
Ampliar

Aconteceu no dia 07 de novembro o Encontro Paroquial de Confirmandos e Confirmandas da Paróquia de Califórnia. O encontro foi realizado na Comunidade de Bethel. Com o objetivo de integrar os grupos, tivemos na parte da manhã meditação e estudo sobre os Dez Mandamentos direcionado para o tema “O respeito ao próximo”. Este tema foi sugerido pelas orientadoras e orientador do Ensino Confirmatório, pois percebe-se a necessidade de trabalhar a tolerância e o respeito às pessoas consideradas “diferentes”. É um tema necessário que se apresenta na aceitação ou rejeição de pessoas por sua condição social (rico ou pobre), racial (brancos e negros), física (gordo ou magro), aparência (bonito ou feito), por alguma deficiência física ou mental entre outros. E diante de uma sociedade que ensina o ódio e intolerância, tão presente no que é compartilhado nas redes sociais, qual caminho estamos oferecendo para nossos jovens como Igreja? Às vezes parece que é “pecado” amar e respeitar quem é diferente e que o próximo a quem sou desafiado a amar só deve ser aquele que compartilha das mesmas convicções que eu. Será que é este o caminho do testemunho da fé cristã?

Ao meio dia foi servido um delicioso almoço e na parte da tarde tivemos uma divertida gincana bíblica, cabo de guerra, caça ao tesouro e muita correria! Foi um dia muito agradável de convivência e respeito entre os grupos do Ensino Confirmatório. Agradecemos a Comunidade de Bethel que nos recebeu e a equipe da cozinha.
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Cristo, juntamente com todos os santos, assume a nossa forma pelo seu amor, luta ao nosso lado contra o pecado, a morte e todo o mal. Em consequência, inflamados de amor, nós assumimos a sua forma, confiamos em sua justiça, vida e bem-aventurança.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Que cada um use o seu próprio dom para o bem dos outros!
1Pedro 4.10b
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br