Paróquia em Califórnia

Sínodo Espírito Santo a Belém


Estrada Melgaço, s/nº Califórnia
CEP 29260-000 - Domingos Martins /ES - Brasil
Telefone(s): (27) 9988-57255
californiaieclb@gmail.com
ID: 2552

Retiro de Confirmandos/as em Califórnia - Domingos Martins/ES

14/02/2016

Confirmandos
Confirmandos1
Confirmandos2
Confirmandos3
Confirmandos4
1 | 1
Ampliar

Nos dias 13 e 14 de fevereiro foi realizado em Califórnia, Domingos Martins, o retiro de confimandos/as do terceiro ano. Este evento integrou confirmandos/as das Paróquias de Califórnia, Domingos Martins e Rio Ponte, chegando ao total de 64 participantes, com apoio de 10 orientadores/as.

A Paróquia de Califórnia ficou responsável de organizar toda a alimentação e alojamento. No sábado, iniciamos com meditação e integração, coordenado pelo P. Edivaldo Binow, de Califórnia, e estudo sobre os dez mandamentos com P. Scharles R. Beilke, de Rio Ponte. Na parte da tarde, P. Eloir Ponath, de Domingos Martins, trabalhou o tema Sacramentos. No fim da tarde, no momento livre, todos puderam aproveitar o espaço em torno da Igreja de Califórnia para diversas brincadeiras. À noite, após o jantar, foi momento de brincar também, com dinâmicas e músicas com P. Edivaldo. A meditação da noite ficou por conta de Simone Vesper Binow.

No domingo, após uma boa noite de descanso, iniciamos o dia com meditação e estudo sobre o tema Confirmação, coordenado pelo P. Edivaldo Binow. Em seguida, a Diacona Irléci Klitzke Thomas, de Domingos Martins, trabalhou o tema “O que é ser luterano”, preparando a apresentação dos confirmandos/as em culto com suas respectivas comunidades.

Após o almoço, houve também um momento de avaliação escrita por parte dos confirmandos/as, que demonstra que os conteúdos básicos vivenciados no período do Ensino Confirmatório estão sendo absorvidos na esperança de que coloquem em pratica na vida em comunidade. Encerramos o retiro com meditação ao lado da velha figueira de Califórnia, expressando agradecimento a todas as pessoas que ajudaram no acompanhamento aos confirmandos/as, no cuidado com a cozinha e na organização do retiro.

Entre os organizadores ficou a certeza de que o trabalho em conjunto entre as três paróquias motivou para a integração ente os jovens e facilitou o trabalho em relação aos diversos temas refletidos, demonstrando que juntos conseguimos mais. E certamente esta parceria vai continuar.

Que o bondoso Deus continue animando nossos orientadores/as e abençoa estes confirmandos/as para que permaneçam firmes no testemunho de fé e compromisso que vão expressar no dia da Confirmação.
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Que a graça e a paz estejam com vocês e aumentem cada vez mais, por meio do conhecimento que vocês têm de Deus e de Jesus, o nosso Senhor.
2Pedro 1.2
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
O amor só é verdadeiro quando também a fé é verdadeira. É o amor que não busca o seu bem, mas o bem do próximo.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br