Campanha Vai e Vem na Área Missionária Nordeste/MG e Sul/BA

Construindo e Edificando Comunidades

22/08/2020

Área Missionária Nordeste/MG e Sul/BA - Projeto apoiado pela Campnha Vai e Vem 

“Pois Deus está sempre agindo em vocês para que obedeçam à vontade dele, tanto no pensamento, como nas ações.” (Filipenses 2.13). As palavras do Apóstolo Paulo, são fonte de inspiração e motivação para o trabalho de construção e edificação de comunidade, sem perder a essência da Missão de Deus.

A Área Missionário Nordeste/MG e Sul/BA (AMI) está localizada junto à tríplice fronteira dos estados de Minas Gerais, Bahia e Espírito Santo; na dupla fronteira entre os Sínodos Sudeste e Sínodo Espírito Santo à Belém e na dupla fronteira entre a Região Sudeste e Região Nordeste do Brasil. A Sede da AMI fica no Município de Teixeira de Freitas/BA. 

Há luteranos/as residentes nas cidades de Coroa Vermelha, Eunápolis, Itamarajú, Itabela, Teixeira de Freitas, Caravelas, Posto da Mata, todas cidades localizadas no extremo Sul da Bahia. E no Nordeste/MG, nas cidades de Serra dos Aimorés e Nanuque. Com entusiasmo e compromisso, os membros querem manter o seu vínculo com IECLB, dando o testemunho de sua vivência de fé para que outras pessoas possam vir a integrar-se ao convívio comunitário. Bem como, com a perspectiva de crescimento e fortalecimento da nossa igreja nessas terras.

Um dos maiores desafios do projeto é a extensão geográfica. Que “inviabiliza” a edificação de comunidade em todas essas cidades, bem como, um atendimento mais sistemático com perspectivas de crescimento e fortalecimento.

Nos últimos dois anos já alcançamos várias conquistas que apontam para a continuidade do trabalho. Após a organização interna, como: cadastro de membros; formação da Comunidade em Teixeira de Freitas/BA; definição dos Pontos de Pregação; eventos comunitários; trabalho diaconal junto ao Conjunto Penal de Teixeira de Freitas e o Planejamento Estratégico. O sonho da edificação da nossa IECLB nessas terras permanece firme em cada membro e simpatizante. E o que possibilita esse protagonismo de forma muito especial, é Campanha Vai e Vem. Acompanhando nossos membros, mas também alcançado outras pessoas de forma pedagógica, do nosso jeito de luterano, de ser viver a fé.

Gratidão a cada um/a que vem contribuindo nessa caminhada através de doações e orações. Sigamos confiantes sobre as bençãos e orientação de Deus. Conforme o Salmista salienta: “- Sejam fortes e tenham coragem, todos vocês que põem a sua esperança em Deus, o Senhor” (Salmo 31.24)

Fraternalmente, 

Min. Diác. Davi Haese
 


Autor(a): Davi Haese
Âmbito: IECLB / Sinodo: Espírito Santo a Belém / Paróquia: Linhares (ES) / Comunidade: Teixeira de Freitas (BA)
Testamento: Novo / Livro: João / Capitulo: 15 / Versículo Inicial: 16
ID: 58498
MÍDIATECA
COMUNICAÇÃO
+
Quem é tão forte que não necessite também de consolo do menor dos seus irmãos?
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br