Casa Meribá - Chapada dos Guimarães - MT



Avenida Penhasco , 1300 Bom Clima
CEP 78195-000 - Chapada dos Guimarães /MT - Brasil
Telefone(s): (65) 3301-3178
maribachapada@gmail.com
ID: 2315

Seminário e IX Assembleia da Associação dos Grupos de OASE - Sínodo MT - 01 a 03 de Maio de 2014 - Chapada dos Guimarães

07/05/2014

DSC08591-1
DSC08598-1
DSC08599
DSC08611
DSC08617
DSC08627
DSC08640
DSC08706
DSC08689
1 | 1
Ampliar

MENSAGEM

              Fomos saudadas com as palavras do profeta Isaías 52.7 que dizem: “Que formosos são sobre os montes, os pés do que anuncia as boas novas, que faz ouvir a paz, que anuncia coisas boas, que faz ouvir a salvação, que diz a Sião: O Teu Deus Reina!” Esse texto faz menção à importância da caminhada conjunta usando como símbolo os pés que sofrem, tropeçam, mas que nos levam ao encontro com o outro vivenciando comunhão e anunciando a salvação em Cristo Jesus.

             No caminho da vida encontramos uma diversidade de estilos de liderança. Às vezes não entendemos porque pessoas agem de determinado modo, e aprendemos que são assim por causa de sua história de vida, pois somos o resultado das experiências vividas nos caminhos pelos quais percorremos. Identificar os estilos de liderança nos dá poder para melhor servir, pois conseguimos unir forças, e crescer a partir das nossas diferenças.

             Liderar na OASE é uma construção conjunta, é servir uns aos outros com nossas capacidades, habilidades, dons e talentos. Liderar é aprender a ser flexível, exercitar a confiança, proporcionar conforto e consolo, caminhar em conjunto, trilhando caminhos comuns, aprendendo a resolver conflitos, crescendo em sabedoria e fé e, não raras vezes, o grupo de OASE é um grupo de terapia, de ajuda mútua.  Na vivência diária nos damos conta que a comunhão nos sustenta, é o chão embaixo de nossos pés, é amparo e direcionamento. Viver comunhão é experimentar o Deus presente em nossas vidas.  Deus presente na humildade do lava-pés, nos gestos simples que muitas vezes são esquecidos, negligenciados pela correria do nosso dia-a-dia. Entretanto, são os pequenos gestos de carinho que nos revigoram, que nos motivam a persistir em nossa caminhada de vida e fé.
E, para dar continuidade a esta caminhada, foi eleita a nova diretoria da Associação dos Grupos de OASE do Sínodo Mato Grosso para conduzir os trabalhos nos próximos 4 anos.

               Encerramos esta etapa da caminhada dos grupos de OASE do Sínodo Mato Grosso com Culto Eucarístico onde a pregação falou sobre a caminhada dos discípulos com Jesus no caminho de Emaús. E nós caminhamos de volta para as nossas casas, nossos grupos e comunidades com o compromisso de Testemunhar, Servir e viver em Comunhão.


Comissão de mensagem
Chapada dos Guimarães

Deus não se afasta de ninguém, pois está em toda a parte.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br