Ação de Graças - Festa da Colheita


ID: 2852

Ação de Graças - Comunidade em Linha Araripe - Nova Petrópolis/RS

01/07/2021

1
2
3
4
5
1 | 1
Ampliar

No último domingo dia 27 de junho a Comunidade em Linha Araripe celebrou seu culto de Ação de Graças. A pregação foi baseada no texto de Deuteronômio 8. O texto motiva para que as pessoas possam reconhecer que tudo que tem e são receberam das mãos do Senhor. O texto de Deuteronômio 8.10-11 diz: “Vocês terão toda a comida que precisarem e louvarão o Senhor, nosso Deus, pela boa terra que lhes deu. Nunca esqueçam o Senhor, nosso Deus, e tenham o cuidado de obedecer aos seus mandamentos e às suas leis, que hoje eu estou dando a vocês”. No contexto atual, os membros são convidados à não esquecer de louvar ao Senhor por cada um dos seus presentes diários.

Outro momento significativo na vida comunitária foi a celebração do Sacramento da Santa Ceia. Como gesto de gratidão, os membros foram motivados a trazer suas ofertas diante do altar e ao final do culto foram leiloadas entre os presentes. O valor arrecadado no leilão e as ofertas de gratidão servirão para a manutenção da comunidade que neste tempo de pandemia enfrenta algumas dificuldades. Neste dia a comunidade utilizou pela primeira vez o projetor, resultado de um projeto apoiado pelo SICREDI.

Um membro assim se expressou: “De fato, foi muito significativo darmos graças a Deus por todas as suas bênçãos e celebrar a vida tendo a certeza de que Cristo se entregou por amor a cada pessoa, nos oferecendo perdão de pecados, salvação e vida eterna.”
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Tu és o meu Senhor. Outro bem não possuo, senão a ti somente.
Salmo 16.2
REDE DE RECURSOS
+
O santo povo cristão é reconhecido exteriormente por meio da salvação da santa cruz.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br