Ação de Graças - Festa da Colheita


ID: 2852

Ação de Graças na Paróquia dos Migrantes em Cacoal/RO

28/06/2020

IMG_20200629_140419383
FOTO_20200707_140056
IMG_20200629_142718765
1 | 1
Ampliar

Eu afirmo a vocês que isto é verdade:
quem, apenas por ser meu seguidor, der ainda que seja um copo de água fria
ao menor dos meus seguidores, certamente receberá a sua recompensa.
(Mateus 10.42)

Celebrar Ação de Graças é tudo de bom! 

Deus concede o movimento da vida através de seu cuidado, seu toque, seu amor. O ano de 2020 tem sido cheio de desafios e inquietações. Entre trancos e barrancos, reclamar ou desistir não resolve problemas. Deus através de sua palavra nos fortalece diante das adversidades, pois a vida é uma contemplação imperdível. Que a gente não perca a capacidade de se encantar com o que é simples. Que as experiências da jornada nos mantenham em equilíbrio. Basta olhar atentamente para sua história de vida: quantas bênçãos você recebeu de forma imerecida, mesmo quando a chama da fé estava bem pequena? Em quantos momentos experimentou o amor de Deus? Ação de Graças significa reconhecer todas as dádivas de Deus. 

Em nossa Paróquia tivemos que adotar uma diferente dinâmica. O Culto de Ação de Graças foi celebrado de forma virtual no dia 28 de junho. Durante a semana seguinte, o pastor e lideranças, de forma responsável e com compromisso com a vida, realizaram plantões nas comunidades. Muitas pessoas estenderam suas ofertas de gratidão. Os alimentos ofertados foram doados para três instituições do município de Cacoal, Pingo de Gente (abrigo de menores de idade), CERNIC (Centro de Reabilitação Neurológica Infantil de Cacoal), Abisai (Centro de recuperação de dependentes químicos) e para a montagem de cesta básica como auxílio a famílias necessitadas. Os valores depositados nos envelopes serão contabilizados e, posteriormente, destinados conforme decisão do Conselho Paroquial, que será realizado em setembro do corrente ano. 

Cremos que “dar um copo de água fria” nos sensibiliza a restaurar a justiça e a honestidade da Criação de Deus. Esse é o nosso maior compromisso. A recompensa? Não merecemos nenhuma recompensa, mas Deus em sua infinita graça e misericórdia concede ricas bênçãos para aqueles e aquelas que recebem o Evangelho. 

Deus te abençoe!

P. Hilquias Rossmann
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Continuem a crescer na graça e no conhecimento do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
2 Pedro 3.18
REDE DE RECURSOS
+
Meu Deus e meu Rei, eu anunciarei a tua grandeza e sempre serei grato a ti. Todos os dias, te darei graças e sempre te louvarei.
Salmo 145.1-2
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br