Ação de Graças - Festa da Colheita


ID: 2852

Culto de Ação de Graças - Apóstolo Tiago - Jaraguá do Sul/SC

Ação de Graças no mês de junho

06/06/2021

1
2
3
4
5
6
7
8
9.
11
10
1 | 1
Ampliar

“Quando te chamei, tu me respondeste e,
com o teu poder, aumentastes as minhas forças.”
(Salmo 138.3)

Inspirados e inspiradas por esta palavra bíblica, celebramos culto de Ação de Graças, no mês de junho, em cada uma das 4 comunidades da Paróquia Evangélica de Confissão Luterana Apóstolo Tiago (Comunidade de João Pessoa, Comunidade de Santa Luzia, Comunidade de Três Rios do Norte e Comunidade do Bairro Amizade). Foram celebrações transmitidas pela página do facebook, decisão tomada por ainda haver grande preocupação diante da pandemia da COVID-19.

As ofertas, tanto em dinheiro e/ou alimentos, foram trazidas até às comunidades ou entregues na secretaria da paróquia.

As doações de frutas, verduras e alimentos que, especialmente neste ano foram bastante expressivas, foram entregues ao Hospital e Maternidade Jaraguá e a Casa de Apoio do Hospital São José.

As ofertas em dinheiro somaram, à nível de paróquia, R$ 7.358,00. Desta, 50% do valor, arrecado em cada comunidade, foi repassado de volta à comunidade, para o cuidado com o espaço físico e para auxiliar nas demandas com o retorno das atividades presenciais. Os outros 50% foram divididos (25% para cada instituição = R$ 1.839,50) e entregue a Casa de Apoio São José (que acolhe e auxilia pessoas/famílias que usam as suas instalações para repouso no período de tratamento de suas enfermidades) e aos Voluntários do Hospital e Maternidade Jaraguá (que destinará para a compra de equipamentos que são emprestados a toda pessoa que venha a necessitar, isto é, cama hospitalar, cadeira de rodas, muletas, andadores, etc.)

Generosamente, Deus tem nos sustentado. Confiamos! Nos concede tantas dádivas e não nos deixa faltar o pão de cada dia. Partilhá-lo, neste tempo de grandes dores, incertezas e tristezas, foi impulso a partir da ação do Espírito Santo de Deus em nós. Foi muito bonito ver todo esse movimento, mais uma vez.

Cremos e agradecemos ao nosso Deus, que diante das fragilidades e dificuldades, aumenta as nossas forças e nos conduz ao olhar amoroso de cuidado, ao abraço e auxílio de pessoas em suas mais diversas situações.

Que Deus abençõe cada iniciativa de amor a pessoa próxima,
Que abençoe às pessoas que doaram,
à quem fará o uso das ofertas
e àquelas que serão assistidas por elas.


Que a paz de Cristo seja contigo!
Paróquia Apóstolo Tiago – IECLB
(Texto: Pastora Gislaini e Pastor Renato Endlich)
  


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Jesus Cristo diz: Eu estou com vocês todos os dias até o fim dos tempos.
Mateus 28.20b
REDE DE RECURSOS
+
Ó Deus, meu libertador, tu tens sido a minha ajuda. Não me deixes, não me abandones.
Salmo 27.9
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br