Ação de Graças - Festa da Colheita


ID: 2852

Festa da Colheita na Comunidade Evangélica de Confissão Luterana em Teófilo Otoni (CETO) - 2019

“Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou” João 14.27

25/08/2019

Ação Comunitaria 3.
Ação Comunitária 1.
Ação Comunitaria 2.
Ação Comunitaria 7.
Ação Comunitaria.
Avisos.
Barraca (2).
Barraca de salgados.
Barraca.
Barracas.
Cozinha 1.
Cozinha.
Culto 1.
Culto 2.
Culto 3.
Culto 4.
Culto 5.
Culto 6.
Culto 7.
Culto 8.
Culto 9.
Culto 10.
Culto 11.
Culto.
Ensino Confirmatório.
Local de celebração (2).
Local de Celebração.
Os músicos da Celebração.
Pastor Jairo dos Santos e Sônia dos Santos (esposa)..
Preparo da Festa 1.
Preparo para a Festa.
Produtos de gratidão.
Trabalhos manuais.
1 | 1
Ampliar

Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou” João 14.27

No domingo 25 de agosto, a Comunidade Evangélica de Confissão Luterana em Teófilo Otoni (CETO), MG celebrou a Festa da Colheita. Esta é uma festa de Ação de Graças, onde os membros dos 17 pontos de pregação da Comunidade e de seu trabalho diaconal Associação Educacional Evangélica Luterana (AEEL) trazem o fruto de seu trabalho em gratidão a Deus por seu cuidado, sustento e preservação da vida. Estiveram presentes também visitantes de Belo Horizonte, Juiz de Fora, Nanuque e Flórida/EUA. Esteve presente o Pastor emérito Jairo dos Santos, o qual pastoreou a comunidade nos anos de 1980 a 87 e 1995 a 99.

A celebração teve como motivo gratidão e ação comunitária. O tema anual da Igreja inspirou a decoração do local. Esta Ação foi realizada pelos representantes dos pontos de pregação que trouxeram cestas com frutos e produtos; e os confirmandos que colocaram placas em forma de tijolos descrevendo os frutos do espírito que completava a ponte desenhada no painel. Desta forma, representando que todos podemos contribuir para a edificação mútua na vida e Comunidade.

A reflexão coube ao Pastor Jairo dos Santos que a partir do texto de Gênesis 8.20-22 e introdução a 4ª Estrofe do hino 76 HPD: “No tempo em que vivemos, imprescindível é que sempre confessemos bem claro a nossa fé. Ainda que soframos perseguição e dor que sempre enalteçamos o teu eterno amor!” enfatizou o cuidado com o meio ambiente e a preservação da vida. Citou estatísticas de sua cidade natal sobre o uso de agrotóxicos nas lavouras e algumas consequências para a saúde das pessoas.

Logo após a celebração foi servido um delicioso almoço e seguiram diversas outras atividades: sorteio de prêmios, barracas de comida e bebidas, trabalhos manuais, caixas surpresa e “brogodó” e música ao vivo.

Agradecemos ao nosso bondoso Deus por ter nos ajudado e por todas as pessoas que direta ou indiretamente se fizeram Comunidade nesse dia.


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Deus diz: sou o seu Criador e o tenho ajudado desde o dia em que você nasceu. Não fique com medo, pois eu o amo e o escolhi para ser meu.
Isaias 44.2
REDE DE RECURSOS
+
Cristo, juntamente com todos os santos, assume a nossa forma pelo seu amor, luta ao nosso lado contra o pecado, a morte e todo o mal. Em consequência, inflamados de amor, nós assumimos a sua forma, confiamos em sua justiça, vida e bem-aventurança.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br