Advento - Natal - Epifania



ID: 2655

Caderno de Advento 2019

A paz e o amor de Deus alcança o mundo.

28/09/2019

Mais um ano trazemos o Caderno de Advento. Este é um trabalho conjunto, em mutirão, dos ministros e ministras do Núcleo Contestado.

Advento é um tempo de reflexão e preparo para o Natal. É também um tempo de buscar Deus e crescer em comunidade. É tempo de olhar para o Reino de Deus que começa a se instalar já, aqui e agora, entre os que buscam este Deus e seu amor incondicional.

Tempo de Advento é tempo de paz, compreensão, unidade, união. Tempo de Advento é tempo de nos darmos conta que o amor incondicional de Deus se faz presente sempre de novo, no Natal, na Páscoa, na Reforma e no culto comunitário.

Este Caderno de Advento é apenas uma ferramenta de trabalho. A busca do Reino de Deus se faz de mãos dadas, buscando a paz, o amor e acompreensão ensinados por Cristo, no sermão do monte. É buscar as bem-aventuranças na vida diária, na vida familiar e na vida comunitária.

Advento é tempo de antever o Reino de Deus sendo construido no meio e através daqueles que Jesus chamou de seus, para que todos tenham um mundo bem aventurado, para que todos tenham vida em abundâcia (Jo 10.10).

Que este material, singelo, nos ajude a todos a encontrar estas bem-aventuraças e esta vida plena.

Auxiliaram neste material:
Pastora Camila Schütz, Curitibanos, 1ª. semana.
Pastora Maize Katiane Dheim, Canoinhas, 2ª. Semana.
Pastora Francinne de Oliveira Kerkhoff e Pastor Paulo Franke, Videira, 3ª. Semana.
Pastor Ildo Franz, Caçador, 4ª. Semana.
Pastor Armin Hollas, Rio das Antas, celebração de encerramento e editoração.
Armin Andreas Hollas - Pastor
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Fale em favor daqueles que não podem se defender. Proteja os direitos de todos os desamparados.
Provérbios 31.8
REDE DE RECURSOS
+
Se reconhecemos as grandes e preciosas coisas que nos são dadas, logo se difunde, por meio do Espírito, em nossos corações, o amor, pelo qual agimos livres, alegres, onipotentes e vitoriosos sobre todas as tribulações, servos dos próximos e, assim mesmo, senhores de tudo.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br